Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Soldado da PM tenta abordar sargento e morre após tiroteio entre policiais em MT

Sargento atirou em soldado ao ser abordado e pensou que seria assaltado

Polícia | 18 de Junho de 2017 as 15h 58min
Fonte: Redação com G1

Kenedy Campos da Costa morreu após ser baleado em Cuiabá | (Foto: Facebook/Reprodução)

Um soldado da Polícia Militar, identificado como Kenedy Campos da Costa, de 25 anos, morreu na noite deste sábado (17) enquanto checava uma situação de roubo em Cuiabá a 480 km de Sinop. De a PM, Kenedy pediu apoio policial para uma abordagem em um carro, que supostamente seria conduzido por assaltantes.

No entanto, o carro era conduzido por um sargento da PM, identificado como Jorge Roberto e Silva, de 42 anos. Houve tiroteio entre os policiais envolvidos e também com os outros militares que foram chamados pelo soldado. Kenedy morreu durante o socorro e Jorge foi levado para atendimento médico.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmou a versão de que o policial morto checava a situação de um carro roubado. Segundo a DHPP, o sargento teria acreditado que se tratava de um assalto.

Segundo o boletim de ocorrência da PM o soldado chamou reforço da polícia por mensagens de WhatsApp dizendo que tinha informações sobre um roubo e que os criminosos estariam nas proximidades.

O PM estava em uma caminhonete com um motorista que disse ser vítima de roubo no dia 14 de junho. O morador pediu ajuda do policial para encontrar o assaltante, que estaria em um veículo de cor prata.

O soldado então se  afastou para abordar um Voyage, carro onde supostamente estariam os assaltantes. Quando estava a três passos do veículo, o motorista do Voyage atirou contra o policial, que foi ferido no tórax. Os outros policiais também dispararam ao ver que o soldado foi ferido.

Somente depois desses disparos, o condutor do Voyage se identificou como sargento da PM. Os militares envolvidos afirmaram, no boletim de ocorrência, que verbalizaram durante todo o tempo, para que o sargento jogasse a arma e descesse do veículo.

Uma pistola calibre .40 que pertence ao sargento, além de um revólver Taurus, calibre 38, de Kenedy, foram recolhidas. A DHPP diz que a PM não quis entregar as duas armas dos policiais envolvidos. O soldado ainda foi levado para a policlínica do Coxipó, onde foi reanimado, porém, morreu na unidade.