Boa tarde, Domingo 17 de Novembro de 2019

Polícia

Sorriso: Corpo de adolescente que se afogou em rio ao tentar salvar amigo é encontrado

O jovem desapareceu ontem no rio enquanto brincava

Afogamento | 10 de Setembro de 2019 as 10h 43min
Fonte: Redação com Portal Sorriso

Foto: Portal Sorriso

O corpo do adolescente Wanderson Matos dos Santos, de 14 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no Rio Lira, em Sorriso, na tarde desta segunda-feira (9).

O jovem desapareceu no rio enquanto brincava e comemorava o aniversário dele com amigos. Segundo relatos da família, um amigo da vítima se soltou da boia em um balneário que fica aos fundos do bairro Fraternidade, e Wanderson teria tentado resgatar o garoto, porém caiu no rio e não foi mais visto.

Os bombeiros foram acionados neste domingo, por volta das 17h30min, quando iniciaram as buscas, com varreduras nos pontos abaixo do último local onde o garoto foi visto. Mergulhadores também atuaram no período noturno.

Porém, como a operação rio abaixo apresentava maiores riscos, além dos suprimentos de ar estarem baixos, as buscas foram encerradas e, nesta manhã, os bombeiros retomaram o trabalho de buscas.

O corpo do adolescente foi encontrado no fundo do rio, nas proximidades do local onde havia sido visto pela última vez, segundo o soldado BM Teotônio.

O corpo foi resgatado e entregue à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). “A equipe teve êxito na busca persistente desde ontem e encontram a vítima”, informou Teotônio, alertando que todo local com água é perigoso e os devidos cuidados devem ser tomados.

COMENTARIOS