Bom dia, Sábado 23 de Setembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Técnicas de enfermagem denunciam ameaças pelas redes sociais em Sinop

GC Notícias | 03/05/2017 17:45
Comentários criticam e xingam os profissionais de saúde
Comentários criticam e xingam os profissionais de saúde

Profissionais foram até a delegacia e pararam atendimento nesta terça-feira

Técnicas de enfermagem dos postos de saúde de Sinop, prestaram queixa à polícia denunciando que estão recebendo ameaças pelas redes sociais e fizeram uma paralisação nesta terça-feira (2). Elas disseram que foram xingadas pela internet.

Por causa disso, a vacinação foi suspensa nos postos nesse dia. O serviço já foi normalizado nesta quarta-feira (3).

Durante a manhã de terça-feira, as técnicas em enfermagem se reuniram em frente à delegacia da Polícia Civil para registrar o boletim de ocorrência, como afirma Maria Emília.

“Fizemos o boletim de ocorrência para que sejamos respaldadas junto à Justiça para que ela nos proteja, porque imagina sair de casa todos os dias às 6h para vacinar os filhos dos outros e ser agredida?", questionou a técnica de enfermagem, Maria Emília.

Nos comentários, os internautas dizem que os postos de saúde pararam de atender a população antes das 17h, que seria o término do horário de funcionamento.

"Queremos pedir respeito e que as pessoas que quisessem conhecer o nosso trabalho fossem até o nosso local de trabalho e conhecesse as dificuldades", afirmou Silvani Rodrigues, também técnica de enfermagem.

A assessoria da Prefeitura de Sinop informou que a prefeita Rosana Martinelli (PR) se reuniu com as funcionárias dos postos de saúde. A Polícia Civil está investigando o caso.

Fonte: G1 MT