Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Disciplina militar

Tenente Coronel pedia favores sexuais para promover jovens PM’s

A denúncia é do Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Polícia | 15 de Agosto de 2018 as 10h 07min
Fonte: Redação com Assessoria

Um superior da Polícia Militar de Mato Grosso que pressionava jovens PMs a fazer sexo com ele em troca de vantagens na corporação. Esse é o teor da denúncia efetivada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 11ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá, protocolada nesta terça-feira (14).

O acusado de aliciar os subordinados é o tenente coronel da Polícia Militar, Joel Outo Matos. O crime de concussão teria ocorrido na época em que estava à frente do 10º Comando Regional de Vila Rica.

Na denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Allan Souza, foram apresentadas declarações de 3 vítimas. O MP suspeita, no entanto, que mais mulheres tenham sido assediadas pelo tenente coronel. “Embora não se possa afirmar a exata quantidade de vezes que tais condutas delitivas foram praticadas pelo denunciado, é indiscutível que foram múltiplas, motivo pelo qual deve ser reconhecido o instituto previsto no artigo 80 do Código Penal Militar”, ressaltou o promotor de Justiça.

Segundo ele, os fatos apontados na denúncia ocorreram no ano de 2016. Além de depoimentos, foram anexadas ao processo mensagens enviadas pelo acusado às vítimas via whatsapp. Em uma delas, por exemplo, o denunciado diz: “tudo estava desenhado para você ir presa, ser mandada embora, perder sua estabilidade financeira, essa vida que você tem. Eu entrei na sua vida quer você queria quer não. Quero você”.

O PM vai responder criminalmente pela acusação.