Bom dia, Domingo 20 de Janeiro de 2019

Polícia

Tio acusado de estuprar sobrinha de 12 anos é preso em MT

Segundo a família, familiares tentaram ocultar o crime

Mato Grosso | 16 de Abril de 2018 as 08h 35min
Fonte: G1

Acusado do crime | (Foto: Divulgação)

Um homem acusado de estupro de vulnerável contra a sobrinha dele, 12 anos, foi preso pela Polícia Civil no município de Confresa, a 660 km de Sinop. A prisão ocorreu na sexta-feira (13) e foi divulgada neste domingo (15).

De acordo com a polícia, ele tem 37 anos, foi autuado em flagrante e responderá também pelo crime de ameaça.

Os abusos foram denunciados pelo pai da criança, que após desconfiar dos fatos procurou a delegacia em 2016. Desde então, a Polícia Civil de Confresa instaurou inquérito e vinha investigando o caso.

Na sexta-feira a direção da escola onde a menina estuda chamou os avós para comunicar mudanças no comportamento da aluna. Foi nessa ocasião que o Conselho Tutelar e a Polícia Civil tomaram conhecimento que a menina havia voltado para Confresa.

Ela estava novamente morando perto do tio e os crimes continuavam a acontecer.

A polícia e os conselheiros descobriram que uma suposta coação por parte de alguns familiares da criança, que tentavam ocultar o crime.

Todos foram encaminhados para delegacia. Com apoio do psicólogo do município e da equipe do Hospital Municipal de Confresa, foi constatado que os crimes sexuais continuavam, bem como as ameaças contra a criança.

A menina foi encaminhada para o Conselho Tutelar para adoção de medida de proteção. O tio da menina foi transferido para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte.

 

COMENTARIOS