Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Crueldade

'Totalmente embriagados', diz namorado de mulher baleada por PMs em Sorriso

Mulher de 44 anos está internada e PMs, presos

Polícia | 22 de Janeiro de 2020 as 09h 28min
Fonte: G1

O namorado de Elizangela Moraes, de 44 anos, que está internada depois de ter sido baleada por dois policiais militares, em Sorriso, na sexta-feira (17), contou que os PMs aparentavam estar completamente embriagados. Segundo Osvaldo Pereira Gomes Neto, nem ele e nem a vítima conheciam os suspeitos, que andavam na rua com as armas nas mãos.

"Eles estavam totalmente embriagados, possivelmente até drogados. Não disseram nada para mim. Eu não tenho nenhuma passagem na polícia e ela é uma mãe de família", afirmou o namorado, que estava sentado junto com a namorado em um banco na rua quando os policiais passaram a pé e atiraram nela.

Elizângela caiu no chão logo depois de ter sido baleada. Foi socorrida e está internada no Hospital Regional de Sorriso. Uma bala ficou alojada no pescoço dela.

Os policiais Ezio Sousa Dias e Webert Batista Ribeiro, ambos de 30 anos, estão presos desde a data do crime. Eles já foram afastados da função e são investigados pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar.

De acordo com a PM, a Corregedoria instaurou dois procedimentos relacionados ao caso e que, diante da gravidade dos fatos, os dois PMs podem ser demitidos ou exonerados da função pública. As armas delas também foram apreendidas.

Nessa segunda-feira (20), os policiais passaram por audiência de custódia e a Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva.

Vídeo

Um vídeo gravado por uma câmera de segurança mostra os policiais atirando na vítima.

Os dois soldados aparecem virando a esquina de uma rua e, ao passar pelo casal que está sentado em um banco público, apontam as armas para as vítimas. Um deles volta e agride a mulher. Nisso, o outro também retorna e atira contra a vítima, que cai no chão.

O namorado pede ajuda e outras pessoas se aproximam.