Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Muita droga

Treze toneladas de drogas foram apreendidas este ano em Mato Grosso

Os dados não incluem as apreensões realizadas neste mês de dezembro.

Polícia | 27 de Dezembro de 2016 as 09h 56min
Fonte: GC Notícias com assessoria

As ações integradas e pontuais das polícias Civis e Militares em todo Estado, com apoio de órgãos federais, resultaram na apreensão recorde de mais de 13 toneladas de drogas este ano. Essa é a maior quantidade apreendida dos últimos cinco anos.  

De janeiro a novembro de 2016 foram retirados das ruas 13.182,58 quilos de entorpecentes, um aumento de 53%, em comparação a todo o ano de 2015. Uma das maiores apreensões de drogas pela Polícia Militar, realizada no dia 21 de dezembro, quando 640 quilos de drogas foram apreendidos, não entrou ainda no cálculo. O entorpecente estava escondido em fundos falsos de duas camas box, um fogão e uma caixa térmica, que eram transportados como itens de mudança da cidade de Campo Grande (MS) a Mineiros (GO).

Dados da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apontam que em 2015 a Segurança Pública apreendeu 8 toneladas de drogas. Já em 2014 foram 3,619 toneladas. Em 2013, o total de apreensão alcançou 3,9 toneladas. Em 2012, a soma do ano fechou em 1,9 tonelada. E em 2011 os números foram de 1,4 ton.

A maior parte da droga retirada de circulação é a maconha. De janeiro a novembro deste ano, foram pouco mais de sete toneladas apreendidas. A pasta base aparece como a segunda maior apreensão, totalizando mais de três toneladas. De cocaína, foram apreendidas mais de duas toneladas.