Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Mato Grosso

Universitário é detido após ser flagrado atuando como educador físico em academia em MT

A operação encontrou o suspeito, de 36 anos, auxiliando um professor, proprietário da academia.

Polícia | 16 de Agosto de 2018 as 10h 33min
Fonte: G1 MT

| (Foto: Polícia Civil de MT/Assessoria)

Um acadêmico foi detido por exercício ilegal da profissão de educador físico durante uma fiscalização em uma academia em Cuiabá, a 469 km de Sinop. A situação ocorreu na terça-feira (14) e divulgada nessa quinta-feira (16).

A operação, feita pela Delegacia Especializada do Consumidor (Decon), encontrou o suspeito, de 36 anos, auxiliando um professor, proprietário da academia.

Ele disse à polícia que é estudante do 1º semestre do curso de educação física por uma faculdade online e não possui formação superior em educação física.

O delegado da Decon, Antonio Carlos de Araujo, informou que são necessárias formação e competência legal para a tal atividade.

O estudante foi autuado em termo circunstanciado de ocorrência (TCO), artigo 47 da Lei de Contravenções Penais (exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício).

Uma audiência no âmbito do Juizado Especial Criminal será marcada para comparecimento obrigatório do investigado.

O proprietário da academia, que tem registro no Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região, foi autuado pelo Conselho Regional, com infração administrativa considerada grave, por permitir que pessoa não habilitada atue como educador físico na academia.

Segundo denúncias, pessoas vêm ministrando aulas de condicionamento físico para alunos em estabelecimentos comerciais, como academias de ginástica.