Bom dia, Domingo 25 de Fevereiro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

“Violência extrema”, diz juíza ao pai suspeito de matar filho com as próprias mãos em Sinop

GC Notícias | 06/02/2018 09:18
Suspeito do crime
Foto: Polícia Militar
Suspeito do crime

Suspeito foi encaminhado para a penitenciária de Sinop

O pai que foi preso suspeito de ter espancado e assassinado o filho, de 5 anos, usando um as própiras mãos, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva, durante audiência de custódia nessa segunda-feira (5).

Jonas Pereira Teixeira, de 30 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar no domingo (4). Ele confessou o crime e disse que o cometeu sob efeito de drogas que usava desde durante todo o dia. A audiência foi feita pela Rosângela Zacarkim dos Santos, da Primeira Vara Criminal.

“[…] A gravidade da conduta praticada, em tese, pelo flagrado [Jonas] está revelada diante das circunstâncias em que foi desenvolvida a ação, uma vez que o crime foi praticado mediante emprego de extrema violência, consistente em enforcamento da vítima, revelando a brutalidade do comportamento”, consta trecho da decisão.

Jonas foi encaminhado para a Penitenciária Osvaldo Florentino Leite, conhecida como Ferrugem.

“Verifica-se que o [Jonas] praticou o crime em face de seu próprio filho, infante de apenas 5 anos de idade, de modo que a decretação da prisão preventiva é única medida cautelar capaz de resguardar a ordem pública”, diz a decisão.

Fonte: G1 MT