Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Fugitivos

Visita de familiares é cancelada após fuga de 11 presos em penitenciária

Onze presos cavaram túnel e conseguiram fugir de penitenciária em MT.

Polícia | 03 de Julho de 2016 as 16h 49min
Fonte: G1 MT

O grupo de presos estava na cela 3 do Raio Laranja da Penitenciária Ferrugem. “Seria o primeiro dia de visitas depois da greve [dos agentes penitenciários] que terminou ontem. A próxima visita só vai ocorrer no outro domingo [10 de julho]”, comentou o diretor ao site.

De acordo com Costa, uma investigação interna foi aberta para apurar as circunstâncias dessa fuga. Alguns baldes e pedaços de ferro foram encontrados no túnel aberto pelos presos. Segundo o comando regional da Polícia Militar, a fuga teria ocorrido por volta de 1h [horário de Mato Grosso] e só foi percebida na troca de turno dos agentes, às 7h.

Equipes da Força Tática da PM e do Comando de Ações Rápidas (CAR) procuram pelos fugitivos em Sinop.

 

Greve

Os servidores do sistema penitenciário de Mato Grosso decidiram, em assembleia geral realizada neste sábado (2), encerrar a paralisação da categoria, que durou 33 dias. Os servidores reivindicavam o pagamento integral da Revisão Geral Anual (RGA), fixada em 11,28%.

Segundo o sindicato que representa os trabalhadores (Sindspen-MT), os servidores retomam as atividades no domingo. Apesar de encerrar a greve, a categoria protocolou um pedido de dissídio coletivo para negociar o pagamento da RGA.