Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Viveiro ilegal

Viveiro de maconha é encontrado dentro de reserva ambiental em Sinop

O plantio foi encontrado dentro da área de preservação no cemitério municipal

Polícia | 16 de Agosto de 2016 as 15h 28min
Fonte: André Jablonski

Viveiro de maconha escondido na área florestal | Osvaldo Pereira

A descoberta aconteceu na tarde de ontem (15), após a guarnição da Força Tática checar uma denúncia anônima que apontou a localização do plantio.

No local, foi encontrado apenas um pé pequeno de maconha, porém existia toda uma estrutura para cultivar a planta. Até mesmo aguadores improvisados com garrafas pets e uma proteção para que a chuva, folhas  e galhos, não atingissem diretamente o plantio.

A polícia acredita que os “cultivadores” usavam o local já algum tempo. Ninguém foi preso até o momento. 

GCNOTICIAS+

Plantar maconha no Brasil é crime, mesmo para o consumo pessoal. Quem for pego praticando este crime, deverá prestar serviços à comunidade. De acordo com a lei nº 11.343/06, em seu artigo 28, parágrafo 1º.

Quem semear, cultivar ou fazer colheita em grandes quantidades que caracterizam o tráfico, tem pena de reclusão de 5 a 15 anos e pagamento de 500 a 1500 dias-multa. Conforme o artigo 33, parágrafo 1º, inciso II, do texto legal.