Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Novo ninho

Aécio Neves anuncia filiação de Taques no PSDB

Senador diz que as convicções aproximaram Pedro Taques do PSDB

Política | 18 de Agosto de 2015 as 17h 03min
Fonte: Redação

“Um dos mais extraordinários quadros da nova geração de homens públicos brasileiros”. Foi assim que o senador da República, Aécio Neves (PSDB), se referiu ao governador de Mato Grosso Pedro Taques, durante o anuncio da sua filiação à sigla. Taques deixa o PDT para ingressar nas fileiras do PSDB, que busca criar musculatura suficiente para encerrar o ciclo governista do PT no cenário nacional.

As conversações com o PSDB iniciaram logo após o pleito. Assim que venceu a eleição no primeiro turno, Taques já entrou em rota de conflito com seu partido, apoiando declaradamente a eleição de Aécio Neves para presidente da República no segundo turno. O PDT estava no projeto de reeleição de Dilma Roussef (PT).

No último domingo (16), o governador teria confirmado a migração. Com a mudança de sigla, Taques passa a ser o 6º governador tucano: Geraldo Alckmin em São Paulo, Beto Richa no Paraná, Marconi Perillo em Goiás, Simão Jatene no Pará, Reinaldo Azambuja no Mato Grosso do Sul.

O último governador do PSDB em Mato Grosso foi Dante de Oliveira, que encerrou seu mandato em 2002.

Taques foi senador por 4 anos pelo PDT. O governador também foi convidado para filia-se no PSB, que tem como principal liderança no Mato Grosso o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes. Acabou optando pelo PSDB.