Boa tarde, Quarta Feira 13 de Novembro de 2019

Política

AL vai discutir PEC que reduz 1/3 dos senadores da República

Confira o itinerário da Assembleia Legislativa

Mato Grosso | 04 de Novembro de 2019 as 11h 51min
Fonte: ELZIS CARVALHO / Secretaria de Comunicação Social

A Assembleia Legislativa, em parceria com o Senado Federal, realiza audiência pública para discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC nº 12/2019) que prevê a redução de 1/3 do total de 81 senadores da República. O debate, solicitado pelo deputado Delegado Claudinei (PSL), está marcado para começar às 19 horas, no auditório Milton Figueiredo, às 19 horas.

 

Segunda-feira (4)

Às 9 horas, acontece mais uma reunião da Câmara Setorial Temática (CST) da Mulher.  Ela foi criada para propor políticas públicas que efetivem direitos às mulheres em Mato Grosso. A reunião foi marcada para a sala Deputado Oscar Soares, 201.

Deputados membros da Comissão de Infraestrutura Urbana e de Transporte, representante da Agência Reguladora do Estado (Ager) e da empresa vencedora do certame e responsável pela entrega dos ônibus intermunicipais visitam os municípios de Nova Xavantina, Água Boa, Ribeirão Cascalheira e Querência. O périplo começa hoje (4), em Nova Xavantina. Amanhã (5) estará em Água Boa e, na quarta-feira (6), em Ribeirão Cascalheira e Querência. 

À tarde, às 14 horas, é a vez de a Câmara Setorial Temática discutir políticas públicas para inclusão das pessoas com deficiência no estado de Mato Grosso. A reunião está marcada para a sala Deputado Oscar Soares, 201.

Às 19 horas, o deputado Sílvio Fávero (PSL) faz a entrega de títulos de cidadão e moções de congratulações a diversas pessoas que contribuíram com o desenvolvimento e o crescimento de Mato Grosso. As homenagens serão prestadas no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

No município de Primavera do Leste, no Parque Industrial da Cidade, o deputado Ulysses Moraes (DC) realiza audiência pública para discutir o serviço prestado pela concessionária de energia, Energisa, em Mato Grosso. A reunião está marcada para começar às 19 horas.

 

Terça-feira (5)

Às 9 horas, na sala Deputada Sarita Baracat – 202, os membros da CST das Relações Comerciais, Econômicas, Culturais e Políticas Internacionais voltam a se reunir.

Os membros da Câmara Setorial Temática (CST) dos Agentes de Saúde e Combate a Endemias realizam, a partir das 9 horas, mais uma reunião. A câmara foi criada para discutir a qualificação técnica e estudos da legislação relacionada à categoria profissional em todo o estado. A reunião será na sala Deputado Oscar Soares, 201. A CST foi requerida pelo 1º secretário, deputado Max Russi (PSB).

Os deputados da Comissão de Constituição e Justiça e Redação realizam a 30ª reunião ordinária. Na pauta da CCJR, 16 proposições devem ser analisadas, entre elas, quatro vetos. As deliberações das matérias estão marcadas para a sala das comissões Deputado Oscar Soares, 201. 

Às 16 horas, os deputados membros da Comissão de Revisão Territorial, dos Municípios e das Cidades se reúnem na sala Deputada Sarita Baracat, 202. 

Às 17 horas, de acordo com o Regimento Interno, tem início a primeira sessão ordinária da semana.

 

Quarta-feira (6)

Às 8 horas, de acordo com o Regimento Interno, tem início mais uma sessão ordinária.

Os deputados da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realizam reunião, a partir das 14 horas, para a deliberação de matérias sob a análise da comissão. A reunião está marcada para a sala Deputado Oscar Soares, 201.

Nesse mesmo horário, às 14 horas, a reunião ordinária é da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto. A reunião será na sala Sarita Baracat, 202.  Já às 16 horas, a reunião é da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescente e Idoso. Ela será na sala Deputado Oscar Soares, 201.

Às 17 horas, de acordo com o Regimento Interno, tem início mais uma sessão ordinária, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

 

Quinta-feira (7)

Às 8 horas, de acordo com o Regimento Interno, será realizada sessão ordinária no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

O deputado Delegado Claudinei (PSL) realiza audiência pública para debater o Projeto de Emenda Constitucional (PEC nº 12/2019), que prevê a redução de 1/3 do total de 81 senadores da República. A audiência pública é uma parceria entre a Assembleia Legislativa e o Senado Federal. Ela está marcada para ser realizada no auditório Milton Figueiredo, às 19 horas.

 

Sexta-feira (8)

O deputado Wilson Santos (PSDB) realiza sessão especial, às 19 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, para homenagear, com a entrega de moções de aplausos, as pessoas envolvidas na produção do documentário "Cuiabá 300 anos, em 100 minutos". Durante as homenagens, serão entregues também comendas e títulos de cidadania. 

Vale lembrar que a agenda pode ser alterada pelos deputados.

COMENTARIOS