Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Ameaçada de morte, Rosana diz que não irá se abater

Candidata passa por cima do medo para se focar na campanha. “Não podemos parar”

Política | 19 de Setembro de 2016 as 11h 16min
Fonte: Jamerson Miléski

Uma ligação na tarde de sábado (17), fez a candidata a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), mudar a sua agenda. Ao invés dos compromissos de campanha, Rosana passou a tarde de sábado na delegacia.

Às 14h39 a candidata recebeu uma ligação em seu celular. Um homem, que não se identificou, informou que havia sido contratado para matar Rosana. A pessoa ainda detalhou que simularia um assalto, um acidente ou que incendiaria o carro com a candidata dentro. Para justificar a ligação em tom de ameaça, o homem declarou que foi contratado para fazer o serviço, mas acabou sendo dispensado porque alguém teria aceitado matar a candidata por um preço menor.

Segundo Rosana, essa foi a terceira ligação que recebeu com ameaças de morte. “A situação estava se intensificando. Não podemos acusar ninguém. Decidimos tomar as devidas providências e denunciar a situação para a polícia”, ressaltou Rosana.

Um boletim de ocorrência foi registrado no Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) de Sinop e na Delegacia da Polícia Federal. Conforme o advogado de Rosana, Carlos Melgar, o caso foi encaminhado para o setor de inteligência da polícia, que fará a investigação e o rastreamento das ligações.

Rosana afirmou que não irá se deixar abater pelas ameaças. Na manhã de segunda-feira a candidata falou com o GC Notícias e afirmou que seu foco está na campanha eleitoral. “Não podemos parar”, declarou.

A candidata está redobrando os cuidados e a atenção em sua rotina diária, como medida de segurança e cautela. Rosana não deixará de fazer o corpo a corpo com o eleitorado. Apesar da ameaça, Rosana não demonstra preocupação. “Não vou desviar nossa atenção da campanha. O trabalho precisa continuar e agora cabe a polícia apurar a situação”, declarou.

A ligação foi feita de um telefone público.

 

Adversários solidarizados

A coligação Sinop Pode Mais, encabeçada por Roberto Dorner (PSD), publicou uma nota de solidariedade à Rosana em razão das ameaças sofridas pela candidata. Confira abaixo.

NOTA DE SOLIDARIEDADE

Em razão da notícia das ameaças que a candidata Rosana Martinelli recebeu, a coligação Sinop Pode Mais declara que:

1. Solidariza-se com Rosana Martinelli e repudia qualquer tipo de conduta que ameace os candidatos do pleito.

2. Infelizmente, também estamos sofrendo ameaças desde julho desse ano, inclusive aos nossos familiares. Também registramos a ocorrência, mantemos esses fatos em sigilo e não trazemos à imprensa anteriormente acreditando no trabalho da Polícia Civil e que esses episódios se encerrariam. Mas, aparentemente, conforme relatou a candidata Rosana, esse expediente voltou a fazer parte dessa eleição.

3. Desde a primeira ameaça que nos foi feita, reforçamos nossos cuidados sem nos intimidar em levar à população nossa proposta de trabalho para a cidade.

4. A integridade física e moral de qualquer candidato deve ser o objetivo comum de todos os concorrentes, em todos os níveis, possibilitando que os mesmos não fiquem cerceados da liberdade de exposição de suas ideias e muito menos da temeridade de poder ir e vir.

5. Tais fatos são inadmissíveis e devem ser apurados com rigor pelas autoridades para que se puna os autores.