Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Campanha Eleitoral

Após ter chapa barrada, Welington Fagundes escolhe ex-senador como primeiro suplente

Médico de Sinop aceita compor chapa com Fagundes

Política | 27 de Agosto de 2014 as 10h 33min
Fonte: Olhar Direto

O médico, ex-senador, ex-deputado estadual de Mato Grosso, Jorge Yanai (PMDB), da região de Sinop, irá compor a chapa do candidato ao Senado Welington Fagundes (PR), da coligação Amor à Nossa Gente - composta pelo PT, PMDB, PR, Pros e PC do B - e que aparece como líder em pesquisas de intenção de voto divulgadas nas últimas semanas.

Em sessão no último dia 19 de agosto, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) impugnou o registro da chapa de Welington, considerando problemas com a prestação de contas do então primeiro suplente de Fagundes, José Carlos Ramalho da Silva (PR). Naquela data, a desembargadora Maria Helena Povoas, acolheu os argumentos do Ministério Público Eleitoral de que o primeiro suplente não apresentou sua prestação de contas de sua candidatura a deputado federal em 2010, o que lhe impede de participar do pleito.

De acordo com o candidato Welington Fagundes, o critério empregado para a definição da nova composição é o da regionalidade.Yanaí é da região de Sinop e integrou a chapa do falecido senador Jonas Pinheiro.