Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Enquete

Brandão é apontado como o vereador com melhor desempenho

Na primeira parcial da enquete do GC Notícias, Brandão tem 30% dos votos

Política | 16 de Setembro de 2015 as 10h 10min
Fonte: Jamerson Miléski

Político jovem, no exercício do seu primeiro mandato e extremamente midiático, conhecido pela sua frenética atuação nas redes sociais, propagandeando suas ações como vereador. Esse é o perfil resumido de Fernando Brandão (SDD), apontado como o vereador mais atuante na enquete promovida pelo GC Notícias.

Faltando 14 dias para o fim da enquete, Brandão recebeu 30% dos votos. A parcial foi travada as 10h dessa quarta-feira (16), quando a contatem atingiu 1.831 votos. Ao final da sessão da Câmara de Sinop desta terça-feira (15), Brandão comentou o resultado. “Embora seja apenas uma amostragem dos internautas do GC Notícias e que talvez não espelhe todo o eleitorado, é um bom sinal para nós, que nos diz que estamos no caminho certo. Nada mais do que nossa obrigação”, ponderou o vereador.

Para Brandão, a atuação efetiva nas redes sociais é uma forma de “respeito” ao eleitorado, que tem através dessa ferramenta um contato direto com os trabalhos e ações que o vereador vem desenvolvendo. “Nossa eleição teve uma forte participação das redes sociais. A mobilização do eleitorado ocorreu também através das mídias sociais. Continuar ativo, informando e prestando contas é uma forma de compromisso”, avalia.

Instantes antes da entrevista, 25% dos internautas haviam escolhido a opção “Nenhum”, ou seja, um quarto dos votantes não estava satisfeito com nenhum dos 15 vereadores. Esse percentual caiu para 18% na manhã de hoje. Para Brandão, o alto índice é resultado de um desgaste da classe política mas também um indício de que a corrida eleitoral para 2016 já começou. “Teremos 200 candidatos disputando as 15 cadeiras da câmara em 2016. Muitos dos eleitores querem ver os seus representantes aqui dentro e por isso acabam não relacionando nenhum dos vereadores que estão em atividade”, analisou.

O segundo vereador mais lembrado foi Carlão Coca-Cola (PSD), com 22,2% dos votos. Todos os demais fizeram menos de 5% - sendo que 5 vereadores não atingiram 1%.

A enquete foi lançada pelo GC Notícias no dia 8 de setembro e será finalizada no dia 30 de setembro. Cada computador, smartphone ou tablet pode votar uma vez ao dia (restrição do IP). Apenas os vereadores titulares estão na relação.

Para ajudar o internauta a entender o questionamento, o GC Notícias sugere que sejam considerados “pontos positivos” para a avaliação de um vereador: a sua assiduidade às sessões, os projetos de lei e propostas de sua lavra, o seu trabalho de retaguarda fora das sessões, a linha e coerência dos seus posicionamentos, a relevância das suas proposituras, os resultados práticos obtidos com sua atuação e o quanto está acessível aos eleitores. Carisma, eloquência nos discursos e assistencialismo devem ter uma peso menor na avaliação.

Enquete 04

Confira a entrevista na integra com Fernando Brandão.