Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Brolese vai acumular a secretaria de Obras

Lucio Silva deixa a pasta após um ano na gestão

Política | 13 de Agosto de 2018 as 18h 00min
Fonte: Jamerson Miléski

Daniel Brolese, secretário de Desenvolvimento Econômico |

A secretaria de Obras de Sinop tem um novo titular a partir dessa segunda-feira (13). Lucio Silva, que ocupava o cargo de secretário desde agosto do ano passado pediu exoneração. A prefeita Rosana Martinelli (PR), confirmou que o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, acumulará a função por tempo indeterminado. A gestora pretende testar o desempenho do secretário nas duas funções e, caso Brolese consiga gerir as duas pastas, manterá ele no cargo. A secretaria de Desenvolvimento Econômico já é uma pasta "híbrida", criada a partir da junção da secretaria de Indústria e Comércio com a Secretaria de Agricultura.

Brolese será o 4º secretário a passar pela Obras na gestão da prefeita Rosana Martinelli. Marcos Lopes, que era secretário de Obras na gestão do prefeito Juarez Costa (MDB), seguiu na função até junho de 2017. Ele foi substituído por Remídio Kuntz, que em agosto de 2017 deixou a pasta para assumir uma das cadeiras na Câmara de Vereadores. Ele ganhou a vaga no legislativo após Fernando Brandão (PR), ter seu mandato cassado pelos demais vereadores.

Com a saída de Remídio, Lúcio Silva, que era secretário-adjunto, assumiu a secretaria de Obras. Nos últimos meses ele começou a ser cobrado com mais veemência pela Câmara de vereadores, principalmente com relação a recuperação das estradas vicinais e manutenção da limpeza urbana. Nesse final de semana ele apresentou seu pedido de exoneração.