Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016:

Brunetto se lança a prefeito, mas pode recuar e diz aceitar ser vice de Maria Izaura

Política | 23 de Junho de 2015 as 08h 54min
Fonte: RDNews

O ex-deputado estadual Ademir Brunetto (PT) já articula os oposicionistas para disputar a Prefeitura de Alta Floresta, e coloca o nome à disposição para suceder o prefeito Asiel Bezerra (PMDB). “A cidade está abandonada e precisa de prefeito. A atual gestão é inoperante, ineficaz e ausente”, disse em entrevista ao site RDNews.

Brunetto, entretanto, afirma que aceita abrir mão da pré-candidatura para apoiar a ex-prefeita Maria Izaura (PDT). A pedetista, que administrou Alta Floresta por oito anos, encerrou o segundo mandato com altos índices de aprovação. “Existe a possibilidade de aliança entre PT e PMDB. Sou o maior admirador da trajetória política da Maria Izaura. Se ela aceitar disputar a eleição, eu aceito ser o vice”, completa.

O discurso do ex-deputado está embasado no desgaste de Asiel Bezerra. No início do ano, o peemedebista chegou a ser afastado pela Justiça por descumprimento de decisão relacionada ao fornecimento dos serviços de saúde, no município.

Asiel já anunciou que não disputará a reeleição. Ainda assim, o PMDB de Alta Floresta não pretende abrir mão de candidatura própria em 2016. Conforme o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), as lideranças da sigla buscam nomes fora da política tradicional para apresentar como alternativa ao eleitorado. “Estamos conversando com um empresário de sucesso, muito respeitado na cidade. Na hora certa, o nome será apresentado à comunidade”.

Em relação à Asiel, Romoaldo sustenta que ainda existe tempo para a gestão se recuperar e mostrar realizações aos munícipes. “Com certeza, Aziel será nosso parceiro na campanha e ajudará a vencer as eleições”, conclui.