Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Nota de pesar

Câmara decreta luto e presidente destaca trabalho do padre Kall

Política | 07 de Agosto de 2015 as 21h 21min
Fonte: Júlio Tabile

O presidente da Câmara Municipal de Sinop, Mauro Garcia (PMDB) disse que o padre Kall Manfred Thaller, 73 anos deixará um legado de amor ao próximo, de solidariedade e de fazer o bem. "Foi um religioso que sempre esteve a frente de buscar a igualdade, fraternidade entre as pessoas. Um grande trabalho feito por ele, foi justamente a implantação do Hospital Santo Antônio em Sinop, onde vidas foram salvas, e até hoje, atende dezenas de pessoas todos os dias", comentou.

A Câmara Municipal de Sinop decretou luto oficial, através do seu presidente. O religioso morreu nesta sexta-feira, vítima de aneurisma cerebral. Ele vinha fazendo tratamento de saúde há vários anos, mas manteve-se atuante até hoje, como membro efetivo do Hospital Santo Antonio e da Associação de Desenvolvimento do Trabalho, Educação e Cultura, além de celebrar missas nas paróquias em Sinop. Morava no município há 31 anos.

O velório está sendo realizado na Catedral e o enterro está marcado para sábado (08-08) às 8h. O corpo do padre será colocado ao lado do túmulo, onde está sepultado o bispo Dom Henrique Froelich, próximo a Catedral.