Bom dia, Domingo 24 de Setembro de 2017
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Câmara elege vereadores que irão investigar denúncia de Mensalinho

GC Notícias | 25/04/2017 12:04

Comissão terá um vereador do PMDB, um do PSDB e um do PDT

 

Por eleição, conforme determina o regimento interno, a Câmara de vereadores de Sinop escolheu na noite desta segunda-feira (24), os membros que irão compor a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar que investigará as denúncias contra o vereador Fernando Brandão (PR). Os eleitos foram Tony Lennon (PMDB), Joacir Testa (PDT) e Dilmair Callegaro (PSDB). Os três se colocaram à disposição para compor a comissão tiveram aprovação unanime.

A comissão inicia seus trabalhos a partir do relatório apresentado pelo corregedor da Câmara, Luciano Chitolina (PSDB). No documento, Chitolina lista 3 denúncias de ex-servidores lotados no gabinete de Fernando Brandão (PR), que teriam declarado que repassaram seus salários (totalmente ou parciais), para a chefe de gabinete do vereador, Viviane Bugarelli. Ainda em seu relatório, o corregedor menciona a viagem que vereador fez com a ex-diretora de Cultura, Letícia Vieira, a Curitiba (PR), com passagens e hospedagens pagas com dinheiro público para um evento que acabou sendo previamente cancelado.

A comissão deverá averiguar as denúncias e ouvir os envolvidos. Os membros tem o intervalo de 5 sessões para apresentar a acusação formal ao vereador. A partir disso Brandão tem mais 5 sessões para apresentar sua defesa.

Na mesma sessão em que o corregedor apresentou o relatório, Brandão rebateu as denúncias, negando o recebimento do chamado “Mensalinho”. 

Fonte: Jamerson Miléski