Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Candidata a prefeita propõe TAC para eleições limpas em Sinop

Documento tem por objetivo fazer da campanha eleitoral um debate de propostas

Política | 05 de Agosto de 2016 as 17h 30min
Fonte: Redação com Assessoria

A coligação “Amor por Sinop”, que tem como pré-candidata a prefeita, Rosana Martinelli (PR) e Gilson de Oliveira (PMDB) de vice, propôs na manhã desta sexta-feira (5), a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para eleições limpas em Sinop.

O pedido foi protocolado na Justiça Eleitoral e será entregue na promotoria do Ministério Público, no início da tarde. Se aceito, as coligações adversárias serão convidadas para debater e assinar o TAC.

De acordo com Rosana Martinelli e Gilson de Oliveira, é fundamental para a população sinopense, que a campanha eleitoral seja baseada somente em propostas para a continuidade do desenvolvimento da cidade. “Como prometemos na convenção realizada no final de semana, queremos uma campanha limpa em Sinop, baseada em propostas de melhorias na qualidade de vida para a população sinopense, então estamos convidando os nossos adversários para firmar o TAC e ter uma eleição de alto nível, baseado em apresentações de propostas sérias e possíveis de realizar”, afirmou Rosana Martinelli, que entregou o pedido nesta manhã.

No documento, a coligação “Amor por Sinop” argumenta que o município sempre adotou posição de vanguarda em relação ao cumprimento das normas jurídicas eleitorais conforme o direito e a legislação foram evoluindo.

“Considerando o total interesse desta coligação majoritária e de seus pré-candidatos em realizarem campanha política e eleições limpas, pautadas no respeito às normas jurídicas, à boa fé, à justiça eleitoral, aos municípios e eleitores, bem como respeito perante os demais candidatos concorrentes”, diz trecho da proposta.

A coligação também entende que por meio do TAC, se tem a possibilidade de reduzir os gastos com materiais de propaganda eleitoral e também o número de procedimentos jurídicos, o que acarreta em maior celeridade à Justiça Eleitoral. “Conforme já foi realizado em eleições passadas, através do convite/convocação de todas as coligações majoritárias e de seus pré-candidatos para que, em conjunto com o Ministério Público Eleitoral desta cidade, possam traçar diretrizes, firmar compromissos, cumprir a legislação especial e fazer de Sinop, mais uma vez, um exemplo de respeito à democracia”, diz outro trecho do documento.