Bom dia, Terça Feira 19 de Fevereiro de 2019

Política

Candidato a governo do estado, Wellington Fagundes (PR), faz campanha em Sinop

Candidato apresentou propostas e criticou a atual gestão do estado

Eleições 2018 | 25 de Agosto de 2018 as 13h 41min
Fonte: André Jablonski

Wellington Fagundes (PR) | Foto: Wagner Baú - TV Capital

O candidato do PR a Governo de Mato Grosso, Wellington Fagundes (PR), cumpriu com a agenda de campanha política em Sinop, neste sábado (25). O senador, eleito pelos mato-grossenses em 2014, gravou o programa eleitoral gratuito durante a tarde em pontos estratégicos da cidade.

Nesta manhã, o candidato esteve reunido com lideranças políticas no auditório da CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) e não poupou críticas ao governador Pedro Taques (PSDB). “No ano passado, nós da bancada alocamos R$ 100 milhões para o estado, o governo assinou o documento afirmando que repassaria o dinheiro aos hospitais regionais e instituições filantrópicas e não cumpriu. O problema não é a falta de recurso”.  Afirmou o candidato.

Fagundes prometeu governar Mato Grosso  com o apoio dos servidores,  destacando o salário em dia e projetos de motivação. “Eles podem ser os grandes parceiros, com idéias e interação entre as secretarias, com isso vamos ter mais eficiência nos serviços oferecidos”.

A pesquisa Ibope, divulgada nesta sexta-feira (24), apontou o candidato em terceiro lugar nas intenções de voto, com 15%,  atrás de Pedro Taques, com 22% e Mauro Mendes na liderança com 32%. Fagundes disse que a aliança com candidatos de 10 partidos deverá reverter o cenário. “Uma aliança onde temos a esquerda e a direita, representantes dos quilombolas, das minorias e eu sou único a ter uma mulher como vice-governadora e um suplente de Sinop. Se eu for eleito, Jorge Yanai assume o senado no meu lugar”. Concluiu.

A agenda do candidato terminou em Sinop com outra reunião no auditório da CDL ás 19 horas, na presença de lideranças e os demais candidatos da coligação “A Força da União”.

COMENTARIOS