Sinop
Com apoio de 6 partidos, Juarez reafirma candidatura a prefeito
Reunião anuncia a base de Juarez Costa para a eleição de 2020
Política | 28 de Julho de 2020 as 11h 46min
Fonte: Jamerson Miléski

Lideranças políticas de Sinop promoveram uma reunião na manhã desta terça-feira (28), no auditório da CDL, para referendar a pré-candidatura do deputado federal Juarez Costa (MDB), para prefeitura de Sinop. Desde 2019 Juarez já vem declarando sua vontade de disputar, mais uma vez, a eleição municipal. Ele foi prefeito da cidade entre 2009 e 2016.
A reunião dessa manhã também serviu para marcar posição. Ontem, segunda-feira (27), o partido Patriotas e o PRB anunciaram uma composição para o pleito de 2020. Isso coloca no mesmo palanque dois adversários políticos de Juarez: o ex-deputado Roberto Dorner (PRB) e o ex-presidente da Câmara, Dalton Martini (Patriotas). Ambos foram candidatos a prefeito na eleição de 2016, sendo derrotados por Rosana Martinelli (PL), atual prefeita. “Provoquei essa reunião para acabar com a dúvida se sou ou não pré-candidato”, explicou Juarez.
Para essa eleição, o ex-prefeito de Sinop já conta com o apoio do MDB, DEM, PSD, PSB, PTB e PP. Juarez disse que há um canal de diálogo aberto com a atual prefeita e que uma composição futura não é descartada. Sobre o impacto das avaliações negativas da atual gestão municipal impactarem na imagem política de Juarez, o deputado disse que, embora Rosana tenha sido sua vice e recebido seu apoio durante a eleição, cada político é responsável pelo seu desempenho. “Juarez é Juarez, Rosana é Rosana. O que ela faz é mérito dela”, pontuou.
Presente na reunião, o vereador Billy Dal’Bosco (DEM), apontado como um dos possíveis candidatos a vice-prefeito, comemorou o anuncio da pré-candidatura de Juarez. Ele lembrou da habilidade de “tocar obras” do ex-prefeito, algo que teria faltado na atual gestão. “Juarez como gestor público mostrou resolutividade, algo que Sinop precisa”, comentou Billy.
Onda Bolsonarista
O “efeito Mito” foi evidente na última eleição. Em Mato Grosso uma liderança de Alto Taquari, com uma pequena história política pretérita, se tornou o deputado federal mais votado. A juíza Selma de Arruda, disputando sua primeira eleição, acabou sendo a senadora mais votada – tendo como principal trunfo o número 17.
Indagado sobre a onda Bolsonarista na eleição de 2020, Juarez reconheceu o fenômeno, mas tratou como um fervor eleitoral que tem perdido temperatura. “O eleitor acaba refletindo sobre suas escolhas. Quando o eleitor compara o trabalho do político que elegeu porque era ligado ao Bolsonaro, com o meu, ele percebe que há uma diferença entre aquela expectativa da eleição e a realidade”, comentou Juarez, que citou a destinação de suas emendas parlamentares como exemplo. O deputado do MDB conseguiu enviar recursos para 60 municípios de Mato Grosso. Até abril, Juarez era o terceiro deputado do país que mais conseguiu viabilizar recursos via emendas parlamentares. Foram R$ 15,7 milhões.
Notícias dos Poderes
Deputados trocam acusações sobre ocupação de área no Contorno Leste
03 de Julho de 2025 as 07h30Senado aprova projeto que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais
26 de Junho de 2025 as 08h00'Bolsonaro da Shopee' de MT se lança como candidato e desafia TSE e Alexandre de Moraes
A possível candidatura já havia sido adiantada pelo deputado Gilberto Cattani (PL) na semana passada
25 de Junho de 2025 as 15h55‘Chocho ou estéril’, relata juiz ao absolver Dorner
Ação que investigava caixa 2, compra de votos e uso da máquina pública em campanha foi julgada improcedente
25 de Junho de 2025 as 14h30CNJ realiza Inspeção no TJMT que tenta se livrar da mácula por venda de sentenças
Corregedor nacional de justiça, ministro Mauro Campbell é aguardado para inspeção que vai inspecionar atuação de desembargadores, juízes e serventias
23 de Junho de 2025 as 09h28