Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 24 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Com avião de Dorner, governador vem a Sinop fazer campanha

Para Taques, declarações do prefeito desrespeitam o poder judiciário de Mato Grosso

Política | 17 de Setembro de 2016 as 11h 20min
Fonte: Jamerson Miléski

Taques desembarca do avião de Dorner |

Dois dias após a operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), que investiga o prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), o governador do Estado, Pedro Taques (PSDB), pisa em solo sinopense para fazer campanha.

Taques chegou por volta das 8h20 da manhã deste sábado (17), no aeroporto utilizando o avião particular do candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PSD). A aeronave modelo Cheyene Air Craft 31T1, prefixo PR-DOR, está inclusive relacionado na declaração de bens de Dorner, com valor de R$ 1 milhão.

Em uma fala rápida com a imprensa, o governador deixou claro que a sua visita em Sinop é para fazer campanha. Taques pedirá votos para Dorner e seu vice, Fernando Assunção (PSDB). Durante a manhã o governador participou de uma campanha na Avenida André Maggi com seus candidatos. A agenda prevê ainda uma reunião com as entidades de classe na CDL Sinop e uma carreata na Avenida Perimetral Norte às 14h. A visita encerra com uma reunião política no bairro Jardim São Paulo.

Na entrevista Taques foi questionado sobre as declarações do prefeito de Sinop, que atribuiu ao governador a realização da operação faltando 17 dias para a eleição. “Algumas pessoas entendem que Mato Grosso está no período de coronéis, que era o período antigo da política. Se o prefeito de Sinop entende que eu como governador mando no Poder Judiciário, no Tribunal de Justiça e no Ministério Público, este está me medindo pela régua dele. Além de dar desculpas, ele tem que explicar os 150 processo que ele tem. Eu não vou cair nessa esparrela. Quando uma pessoa não tem explicação ela encontra desculpas”, respondeu Taques.

O governador foi enfático ao dizer que a postura de Juarez desrespeita o poder judiciário de Mato Grosso. “Todo juiz e promotor de Mato Grosso está sendo desrespeitado pelo prefeito”, afirmou.

Quando questionado sobre o relacionamento entre a prefeitura de Sinop e o governo do Estado durante a sua gestão, Taques foi irônico. “Foi um bom relacionamento, porque o prefeito foi convidado à ir no palácio e não foi, e eu vim em Sinop 5 vezes e não encontrei com ele”, respondeu.

Em uma pergunta sobre o caixa do governo do Estado, Taques voltou a tecer críticas ao governo anterior. “Nós estamos trabalhando muito. Graças ao governo anterior, irresponsabilidade do governo anterior, ao roubo do governo anterior, nós estamos nessa situação no Estado de Mato Grosso. Aliás é o mesmo grupo político que quer continuar em Sinop”, rebateu.

Taques evitou falar de problemas do governo em Sinop, como a Escola do Jardim das Nações, que está com as obras paralisadas desde julho, com repasses atrasados para a construtora e sem previsão de conclusão.

Após a entrevista Taques seguiu com Roberto Dorner para as atividades inerentes a campanha.

Veja o vídeo.