Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Eleição suplementar

Confirmada candidatura de Pivetta ao Senado

Vice-governador terá o apoio do MDB e do Republicanos

Política | 11 de Março de 2020 as 09h 38min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria

O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), disputará a eleição suplementar que irá escolher o novo senador de Mato Grosso. A candidatura foi homologada nesta terça-feira (10), pelo PDT. MDB e Republicanos endossaram a escolha. Há dois dias do prazo final para montar a chapa que disputará a eleição, o partido não anunciou os suplentes de Pivetta. A estratégia é usar as vagas para atrair novas siglas para composição.

Quanto ao eventual apoio do governador Mauro Mendes (DEM), Pivetta disse que cabe ao DEM decidir qual candidatura irá apoiar. “Não tenho conversado muito com o governador”, revelou.

Pivetta disse que apoia as grandes reformas que o país precisa, dando clara adesão ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O nome de Pivetta foi homologado por aclamação por 99% dos votantes e apenas um membro votante disse não ao pedetista. O evento não contou com a participação do presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan, que é filiado ao PDT, mas foi preterido pelo partido.