Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Conselho de Ética e Decoro da câmara pede cassação de vereador em Sinop

Vereador é acusado oferecer cargo público em troca de parte do salário

Política | 22 de Junho de 2017 as 15h 49min
Fonte: André Jablonski

Vereador Fernando Brandão nega a acusação | Arquivo GC Notícias

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Sinop pediu a cassação do mandato do vereador Fernando Brandão (PR), por considerá-lo culpado das acusações de cobrança parcial do salário de ex-servidores do legislativo.

O relatório emitido pelo conselho foi concluído no dia 12 deste mês e entregue somente hoje para a mesa diretora da câmara.  O relator Dilmair Callegaro (PSDB) entendeu que a denúncia feita pela ex-ouvidora do Poder Legislativo é verdadeira. A mulher afirma que repassou por seis meses o valor de R$ 1,8 mil ao vereador, como “agradecimento” do cargo ocupado, cujo salário é de RS 4,6 mil. O relator anexou no documento, copias da conversa entre Brandão e ela, que evidenciam o crime.

O presidente da Câmara, Ademir Bortolli (PMDB), deve colocar na próxima semana em votação o relatório. Para ter o mandato preservado, Brandão precisa que dez dos quinze vereadores votem contra a decisão do conselho.