Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Dal’Bosco oficializa hoje sua pré-candidatura a prefeito pelo DEM

Partido realizará ato de filiação com o ingresso de vereador e ex-vereador

Política | 01 de Abril de 2016 as 12h 11min
Fonte: Jamerson Miléski

Dilceu e Dilmar Dal'Bosco |

O Democratas de Sinop oficializa nesta sexta-feira (1º), o seu pré-candidato a prefeito municipal. Em um ato público marcado para as 19h, no auditório da CDL Sinop, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco irá referendar o seu nome para a disputa do pleito municipal.

Na coletiva concedida na terça-feira (29), o PSDB já havia anunciado que Dilmar figurava entre os pré-candidatos a prefeito pelo grupo. No entanto, o deputado ainda não havia externado a posição. O anúncio será feito durante um ato de filiação, com o ingresso de novas lideranças na sigla.

Com a desistência do seu irmão, Dilceu Dal’Bosco, que se dedica ao tratamento de um câncer, Dilmar tem espaço político para alcançar seu maior ensejo. O democrata nunca escondeu a vontade de ser prefeito de Sinop, um sonho nutrido antes mesmo da candidatura a deputado estadual. Além do lastro político de um deputado estadual reeleito, Dilmar traz em seu portfólio o status de pioneiro de Sinop. Ele chegou com ao município em 1976, com 9 anos de idade, junto com a família. Embora tenha passado uma temporada de 12 anos morando em Cuiabá, Dilmar reside em Sinop desde 1992.

No evento dessa noite o DEM confirma a filiação do vereador Júlio Dias, que deixou o PT em busca de um novo ambiente político para seu projeto de reeleição. Com a migração o DEM passa ter 2 cadeiras na Câmara de Vereadores de Sinop. O partido elegeu 3 vereadores em 2012, mas teve a desfiliação Ademir Bortolli, que foi para o PROS e a renúncia de Cláudio Santos, em fevereiro desse ano.

Além de Julio o DEM conta com o vereador Wollgran Araújo. Também estará se filiando ao partido na noite de hoje o ex-vereador e apresentador de TV, Waldemar Junior, além de outras lideranças.