Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

De volta ao PSDB, Dilceu é o principal nome do partido para 2016

Com o consenso do grupo ex-deputado deixa o DEM para viabilizar candidatura a prefeito

Política | 02 de Outubro de 2015 as 17h 29min
Fonte: Jamerson Miléski

O PSDB deve mesmo ter candidato a prefeito de Sinop em 2016. A afirmação entoada pelos líderes do partido desde o início de 2015 ficou mais evidente com a migração do ex-deputado Dilceu Dal’Bosco. Durante a festa do Mérito Lojista, no último sábado (26), Dilceu confirmou sua filiação ao PSDB, partido em que começou a sua trajetória política no ano de 2002. “Estou de volta ao ninho tucano. Foi uma decisão pensada, discutida com meu irmão [Dilmar], com minhas bases políticas e as lideranças que compõem o grupo que faz parte da base de sustentação do governador Pedro Taques”, revelou Dilceu.

O ex-deputado deixa o DEM, aliado histórico do PSDB de Sinop. No último pleito municipal, em 2012, Dilceu foi o candidato a prefeito pelo grupo, tendo como vice Renata Pauli Leitão (PSDB), esposa do deputado federal Nilson Leitão (PSDB). Derrotado pelo prefeito reeleito Juarez Costa (PMDB), Dilceu considerou a eleição vitoriosa devido as adversidades. “Todos sabem da força e do trabalho do PSDB para o Brasil, especialmente para Sinop. Vou como filiado, mas para tentar construir a minha pré-candidatura [a prefeito]. Já existem nomes com musculatura moral suficiente para isso, a exemplo do vereador Fernando Assunção e outros companheiros. Com muita calma e cautela vamos tentar construir um projeto do PSDB, junto também com o DEM e demais partidos”, declarou Dilceu sendo ponderado e evitando afirmar que é o candidato definido do PSDB para disputar a prefeitura de Sinop.

Além de Dilceu figura como pré-candidato a prefeito de Sinop a atual vice-prefeita Rosana Martineli que na última semana confirmou sua filiação no PR. Rosana, até o momento, é quem possui a articulação política mais sólida dentro do grupo do atual prefeito Juarez Costa (PMDB). Também ventila-se a candidatura do empresário Roberto Dorner (PSD), que estaria contatando suas bases na última semana após um período de dormência política.

Confira a entrevista com o ex-deputado durante a festa do Mérito Lojista.