Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Delegado avisa que não vai trabalhar na eleição de graça

Funcionário do Estado foi designado para trabalhar em outra cidade durante o pleito

Política | 29 de Setembro de 2016 as 16h 27min
Fonte: Jamerson Miléski

O delegado de Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, Christian Cabral, ganhou as redes sociais na última semana. O servidor se postou, de forma oficial, contrário a forma como o governo do Estado vem tratando os funcionários públicos.

Cabral foi designado para trabalhar durante as eleições fora do município em que reside. A lei assegura ao servidor o recebimento de diária extra nesse caso. Em ofício, o delegado afirma que só atenderá a convocação caso receba os valores dentro do prazo estipulado pela legislação. O oficio foi endereçado à Delegada Regional, Anaíde Barros de Souza. Nele, Cabral aproveitou o ensejo para criticar o parcelamento da Revisão Geral Anual (RGA) e o escalonamento dos salários de setembro.

O delegado já vem há algum tempo demonstrando a contrariedade com as decisões referentes a política administrativa por parte do Governo de Mato Grosso.

Em vídeo postado no mês de junho, Christian criticou o não pagamento da RGA, provocando mal-estar ao comando da Segurança Pública.

Na época, o Gabinete de Comunicação do Governo do Estado (Gcom) não quis comentar o vídeo, "em respeito ao direito à manifestação de ideias".

 

Veja o vídeo

 

 

Nota de Esclarecimento escrita pelo delegado

"Em atenção ao ofício subscrito por mim que vem circulando pelas redes sociais, venho esclarecer que o mesmo trata exclusivamente de questões administrativas envolvendo minha convocação para trabalhar nas Eleições 2016 distante cerca de 600 km do local de meu exercício.

Como é do conhecimento de todos e vem sendo amplamente divulgado na mídia, atravessamos um momento de instabilidade econômica e, infelizmente, tal como o Governo do Estado de Mato Grosso não me preparei adequadamente e estou atravessando um momento de crise financeira, razão pela qual não posso abrir mão do recebimento da necessária e devida diária para realizar o demandado deslocamento a serviço do Estado.

Não há, pelo menos de minha parte, nenhum mal-estar com o Senhor Governador do Estado, pessoa na qual, inclusive, enxergo muitas qualidades como a forma firme e combativa com que defende seus ideais, o apreço que tem pela legalidade, pela moralidade e, principalmente, pela sátira.

Quero ressaltar, parafraseando o Governador, que o meu compromisso é para com o Estado de Mato Grosso, não sou bobó cheira-cheira, não sou aventureiro, sou funcionário do Estado de Mato Grosso há 15 anos e continuarei a sê-lo por no minimo mais 15 anos, se não acontecerem as prometidas mudanças nas regras de aposentadoria".

Delegado Christian Cabral