Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Falha de comunicação

Deputada denuncia secretário por divulgar foto dela de camisola

Foto foi compartilhada em grupos de WhatsApp no domingo após reportagem sobre grampos

Política | 17 de Maio de 2017 as 12h 02min
Fonte: Redação

A deputada estadual Janaína Riva (PMDB) registrou um boletim de ocorrência contra o secretário de Comunicação de Mato Grosso, Kléber Lima, por ele ter divulgado uma foto em que ela aparece de camisola. A imagem foi compartilhada pelo secretário no domingo (14), depois que o Fantástico exibiu uma reportagem sobre grampos clandestinos no núcleo de inteligência da Polícia Militar do estado – a parlamentar foi uma das vítimas. A queixa foi registrada na Delegacia da Mulher de Cuiabá, na segunda-feira (15).

A imagem encaminhada em grupos de WhatsApp é da deputada usando uma camisola. Kleber comentou: "Quem iria invadir a privacidade da ilustre deputada, se ela mesma a faz".

Logo após a publicação começar a circular, a deputada postou em sua página numa rede social uma mensagem repudiando o ato. "[Estou] estarrecida com o machismo imposto. O secretário usa uma foto pessoal minha, para justificar os grampos ilegais feitos pelo governo do estado contra mim e outros envolvidos", diz ela na postagem.

Presidente da ALMT, Eduardo Botelho (PSB), criticou o secretário e pediu que ele peça desculpas à deputada formalmente. "É entendimento desta Casa de Leis que o secretário procedeu de modo indigno e incompatível com o cargo que ocupa quando divulgou através de mídias sociais, mais especificamente grupos de WhatsApp, post contendo foto íntima da deputada Janaína Riva", disse o presidente em ofício endereçado ao governador Pedro Taques (PSDB).

Kléber Lima disse que vai aguardar ser notificado para se manifestar sobre o assunto.

 

Grampos ilegais

Um esquema de espionagem no setor de inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso foi revelado em reportagem do Fantástico. A Procuradoria-Geral da República (PGR) apura se o governador tinha conhecimento e de quem partiu a ordem para os grampos.

Em um relatório da PM sobre suposta investigação de tráfico de drogas, estavam nomes de pessoas que não tinham nenhuma relação com o crime, como de políticos, policiais, advogados, médicos, servidores públicos e jornalistas.

Pelo menos 100 telefones foram grampeados por essa central telefônica clandestina. Um deles pertence ao desembargador aposentado José Ferreira Leite, ex-presidente do TJMT. Dois jornalistas também tiveram os telefones grampeados, assim como quatro médicos.