Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Reprovação popular

Deputado Federal ganha faixas de protesto no Norte do Estado

Nilson Leitão é chamado de traidor dos trabalhadores em faixas anônimas fixadas em Alta Floresta

Política | 06 de Maio de 2015 as 13h 58min
Fonte: Jamerson Miléski

O deputado federal, Nilson Leitão (PSDB), foi um dos 6 membros da bancada de Mato Grosso na Câmara de Federal que votaram favoráveis ao projeto de lei 4330/2004, que regulamenta os contratos de trabalho em todas as atividades terceirizadas no Brasil. A legislação amplamente criticada por sindicatos trabalhistas é considerada pela categoria um retrocesso nas conquistas dos trabalhadores, acumuladas desde 1954.

Por ter sido o deputado federal mais votado do Estado no último pleito, Nilson Leitão também foi o mais visado pelos que criticam o projeto da terceirização. Algumas faixas anônimas estão espalhadas pelo município de Alta Floresta, no Norte do Estado, onde o tucano teve votação expressiva.

Com o mascote do PSDB estampado, caricaturado com dentes, a faixa traz os seguintes dizeres: “Deputado Leitão, o trabalhador não perdoa a sua traição”.

A imagem está circulando entre diversos grupos do aplicativo Whatsapp, em Sinop. Foi através de um dos contatos que a imagem chegou até a reportagem do GC Notícias. Em Sinop, fixar faixas publicitárias em aparelhos públicos (como os postes de energia), é proibido pelo Código Municipal de Meio Ambiente – embora ainda seja possível ver várias pela cidade.

Os deputados federais de Mato Grosso que aprovaram o projeto são: Adilton Sachetti (PSB), Ezequiel Fonseca (PP), Fábio Garcia (PSB), Nilson Leitão (PSDB), Valtenir Pereira (Pros) e Victório Galli (PSC).

Foram contrários Ságuas Moraes (PT) e Carlos Bezerra (PMDB).