Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Poliítica

Deputado Silvano recebe demandas de Tabaporã

Política | 08 de Agosto de 2015 as 10h 20min
Fonte: Fonte: Joelma Pontes

Uma comitiva de lideranças políticas do município de Tabaporã (673 km de Cuiabá) esteve, esta semana, na Assembleia Legislativa, em busca de apoio do deputado estadual Silvano Amaral (PMDB). O grupo, liderado pelo prefeito Percival Cardoso, reivindicou a intervenção do parlamentar junto ao governo para que pelo menos 3 km de estrada, no trecho que dá acesso as glebas Mercedes I e II, sejam asfaltados. Na região residem mais de duas mil famílias.

“A maioria dos moradores daquela região é de produtores rurais que utilizam o trecho citado para o escoamento de sua produção. Acontece que a estrada está muito ruim e dificulta o tráfego de veículos. Tornou-se até comum carro quebrar e o produtor arcar com dois prejuízos, o conserto do veículo e a matéria-prima que se perde. Sabemos o trabalho do deputado, é uma pessoa séria e tenho certeza que não medirá esforços para nos atender”, observou o prefeito de Tabaporã.

Outro pedido feito pela comitiva é sobre a regularização fundiária dos assentamentos localizados na região. Segundo o vereador Neto Jaquiceli, a falta de documentação tem prejudicado o produtor rural em todos os aspectos, o principal deles é o bloqueio às linhas de crédito pelo governo federal, já que para isso o assentado, proprietário da terra deverá apresentar documentação que comprove o registro do lote.

“E quando falamos em área, complica. Nós sabemos que o processo de regularização fundiária é um processo moroso e, se não tivermos uma autoridade para intervir, esse assunto irá se arrastar por anos e até décadas. Por isso estamos aqui, pedindo o apoio do deputado Silvano”, ressaltou o vereador.

O deputado Silvano assegurou que o pedido de pavimentação asfáltica da Gleba Mercedes será encaminhado ao governador Pedro Taques (PDT) e garantiu que acompanhará de perto os trâmites necessários para que a obra, de fato, aconteça. Na ocasião, o parlamentar comprometeu-se em destinar, ano que vem, uma emenda na ordem de R$ 150 mil. O valor será investido em obras de pavimentação urbana, em vias urbanas.

Participaram também da reunião os vereadores Alcides Paulista, Valdeci (vereador Jacaré, presidente da Câmara de Vereadores) e o empresário Moacir Cavagnoli.