Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Assessor de Gabinete

Deputados analisam criação de 10 cargos no Fórum de Sinop

Projeto de lei está na pauta das sessões extraordinárias que serão realizadas em janeiro

Política | 05 de Janeiro de 2016 as 18h 24min
Fonte: Jamerson Miléski

Entre os dias 11 e 22 de janeiro a Assembleia Legislativa do Estado realizará sessões extraordinárias para apreciar projetos que ficaram pendentes na pauta. Na relação de 14 matérias que serão analisadas pelos deputados está o projeto de lei 364/2015, que muda o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remuneração dos Servidores (SDCR) do Poder Judiciário do Estado de Mato Grosso.

A mudança é específica. A pedido do presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, Paulo Cunha, deverão ser criados 10 cargos comissionados no Fórum da Comarca de Sinop. Os cargos em questão são de “Assessor de Gabinete I – PDA-CNE-VII”. Os servidores lotados nesse cargo atualmente em Sinop tiveram rendimentos mensais entre R$ 6,4 mil e R$ 13,9 mil entre outubro e dezembro desse ano (os valores variam conforme o servidor e o mês). Também não há definição da base salarial no projeto de lei enviado para a Assembleia.

O presidente do Tribunal de Justiça afirma que a ampliação dos cargos deve-se a elevação da comarca de Sinop para entrância superior. O aumento no número de assessores já era esperado para 2015, mas acabou não acontecendo.

Com a alteração, o poder judiciário do Estado passa a contar com 295 vagas para assessores de gabinete I. Os servidores são escolhidos e nomeados pelo juiz da vara em que vão atuar.