Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Investigação

Deputados oficializam a CPI da Sonegação

Assembleia Legislativa de Mato Grosso deve instaurar hoje a comissão de inquérito

Política | 30 de Março de 2015 as 10h 45min
Fonte: Gazeta Digital

A Assembleia Legislativa do Estado deve instalar hoje, segunda-feira (30), as Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) que vão investigar suspeitas de renúncia e sonegação fiscal em Mato Grosso e irregularidades nas obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo de 2014, em especial a de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Proposta pelo deputado estadual José Carlos do Pátio (SD), a CPI da renúncia e sonegação fiscal terá sua primeira reunião a partir das 14h.

Durante o encontro, deve ser definido em quantas sub-relatorias o trabalho será dividido, bem como quem serão os deputados responsáveis por coordenar cada uma destas linhas de investigação. A primeira reunião também deve servir para definir qual dos deputados titulares trocará de lugar com o suplente Emanuel Pinheiro (PR), que requereu a vaga na última semana. O pedido foi apresentado em plenário, mas a Mesa Diretora publicou, no Diário Oficial a antiga lista com os nomes dos membros. A tendência, até agora, é que Wilson Santos (PSDB), líder do governo no Legislativo, ceda sua vaga a Emanuel.

Já a primeira reunião da CPI das obras da Copa está prevista para terça-feira, a partir das 9h. A expectativa é que no primeiro encontro sejam anunciadas as entidades que auxiliarão nas vistorias técnicas aos empreendimentos construídos em Cuiabá e Várzea Grande para o Mundial. O deputado estadual Oscar Bezerra (PSB) tinha expectativa de firmar termo de cooperação técnica com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e de contratar o Instituto Militar de Engenharia do Rio de Janeiro.