Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Amigos da PM

Dilmar e Leitão recebem medalha “Homens do Mato”

Honraria é concedida pela PM para pessoas que prestaram relevantes serviços ao Estado

Política | 21 de Novembro de 2016 as 16h 35min
Fonte: Jamerson Miléski

O deputado estadual Dilmar Dal’Bosco (DEM) e o deputado federal Nilson Leitão (PSDB), ambos de Sinop, estão entre as 61 pessoas agraciadas com a Medalha “Homens do Mato”. A honraria concedida pela Polícia Militar de Mato Grosso é dirigida à oficiais da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Co-irmãs, Forças Armadas e sociedade em geral, que tenham prestado relevantes serviços ao Estado ou à instituição.

Dilmar e Leitão, junto com o deputado estadual Wancley Carvalho, são os únicos políticos da relação de homenageados, assinada pelo coronel PM Gley Alves de Almeida Castro, comandante-Geral da PM de Mato Grosso. A lista traz delegados, promotores, juízes e majoritariamente oficiais da Polícia Militar.

Criada na década de 80, a Medalha Homens do Mato é a mais alta honraria concedida pela Polícia Militar de Mato Grosso. Apesar do nome masculino, 5 mulheres receberam a condecoração. Apesar do jornalismo policial em Mato Grosso ser bastante ativo, com programas de TV em quase todas as cidade do Estado, calçados na cobertura das ações das forças de segurança, apenas um nome da imprensa foi homenageado com a medalha. Trata-se do repórter Antônio Ferreira de Souza.

As medalhas ‘Homens do Mato’ foram entregues na quinta-feira (17), durante solenidade no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.