Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Muita pressão

Dilmar ficará 4 meses fora da Assembleia para cuidar da saúde

Deputado pediu licença de 121 dias para tratar de um problema de hipertensão

Política | 15 de Abril de 2016 as 11h 58min
Fonte: Jamerson Miléski

O deputado estadual que tem sua principal base eleitoral em Sinop, Dilmar Dal’Bosco (DEM), ficará 121 dias afastado das funções. A resolução assinada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Guilherme Maluf (PSDB), concede licença para tratamento de saúde, válida a partir do dia 13 de abril. Dilmar retorna às atividades da Assembleia em agosto.

O GC Notícias entrou em contato com o parlamentar para saber das razões que o afastam das funções legislativas. Com uma forte gripe e uma fala arrastada, Dilmar disse que o problema de saúde que lhe exige cautela é de longa data. “Desde o ano passado tenho problemas de hipertensão. Pressão alta, que varia muito, parte disso decorrente do estresse. Venho fazendo os tratamentos, mas agora, por recomendação médica, terei que dar um tempo na minha rotina na Assembleia”, explicou.

Segundo o deputado, o seu quadro de saúde não o inutiliza, por exemplo, de continuar trabalhando e tocando suas outras atividades políticas. No entanto, nos próximos meses irá fazer exames periódicos, de 15 em 15 dias, para averiguar as alterações na sua pressão sanguínea. Dilmar disse que tem tomado diversos medicamentos para hipertensão e que recentemente tiveram suas dosagens aumentadas. “Estou usando um aparelho que monitora a pressão 24 horas por dia”, comentou. Conforme o deputado, sua pressão tem oscilado entre 16 por 11 e 15 por 10.

Sobre o risco da falta de saúde afastar Dilmar do processo eleitoral de 2016 – a exemplo do que aconteceu com seu irmão, Dilceu Dal’Bosco – o deputado diz que seu problema é passageiro e que a licença de 121 dias será tempo suficiente para se recuperar. “Vou reduzir a carga de estresse e melhorar o tratamento. Meu trabalho na Assembleia é desgastante. Entro às 6h da manhã e saio às 10h da noite. Só esse afastamento irá tirar um peso”, declarou.

Mesmo afastado das funções, Dilmar continua recebendo os benefícios e vencimentos de um deputado estadual. Sua vaga na Assembleia do Estado será preenchida por Jajah Neves (PSDB), que estava no lugar de Saturnino, que retornou da licença no último dia 6.

Com o atual quadro, 2 dos 3 deputados de Sinop estão licenciados. Já na Assembleia são 4: Silvano Amaral (PMDB), Dilmar, Zeca Viana (PDT) e Romualdo Junior, que entra em licença de saúde amanhã (16), pelo período de 40 dias.