Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Dois bairros recebem licenciamento ambiental e tornam-se regulares

Política | 31 de Agosto de 2015 as 19h 18min
Fonte: Thiago Valeriano

| Foto: Assessoria

Foi realizada nesta segunda (31) a entrega do licenciamento ambiental que define de uma vez por todas a questão de regularização de bairro. A solenidade de entrega foi comandada pela prefeita Rosana Martinelli. A ação foi desenvolvida pela secretaria de meio ambiente que acompanhou todas as etapas do processo que tornou legal, os Bairros Boa Vista e São Cristóvão I.

Contudo ainda existem em Sinop 11 bairros irregulares, mas que estão com o processo de licença em andamento. Segundo Cristina Ferri, secretária de meio ambiente, os proprietários dos loteamentos precisam agilizar alguns documentos para dar sequencia na regularização ambiental.

Um loteamento que não é regular faz com que todos os proprietários de imóveis não tenham o título das propriedades em nem escritura. Sem o documento o morador fica impossibilitado de realizar empréstimos, por exemplo, ou cmomercializar a área dentro da legalidade.