Política
Dois vereadores são candidatos a deputado estadual pelo PR
Hedvaldo Costa e Professora Branca correm pelo grupo de Wellington Fagundes
Eleições 2018 | 06 de Agosto de 2018 as 15h 17min
Fonte: Jamerson Miléski

Outros dois vereadores de Sinop disputarão a eleição para deputado estadual. Ambos da educação, ambos ex-integrantes do executivo municipal. Professora Branca e Hedvaldo Costa foram os nomes postos pelo PR de Sinop, durante a convenção, para disputar a eleição de deputado estadual.
Vereadora de primeiro mandato, Branca é uma das duas mulheres lotadas na Câmara de vereadores. Ela foi secretária adjunta de educação na gestão anterior e disputou 3 eleições para vereador. Seu nome surge como uma forma de preencher com uma candidatura competitiva a cota de gênero, que determina que 30% das candidaturas sejam femininas. Branca disse que vai trabalhar para eleger Fagundes e que, em sua plataforma, vai defender a educação, o cooperativismo e as mulheres.
Hedvaldo Costa é um dos únicos 3 vereadores que obtiveram a reeleição no último pleito. Ele já foi secretário de Educação (em duas oportunidades), secretário de Trânsito e candidato a deputado estadual, em 2014 – quando fez 5.153 votos. Tem uma identificação forte com a comunidade evangélica (seu irmão é pastor), sendo eventualmente reconhecido como um representante dessa parcela do eleitorado.
Os outros vereadores de Sinop que disputarão a eleição para deputado são Ícaro Severo e Adenilson Rocha, do PSDB. O piloto de Moto Grosso, Joaninha (MDB), não conseguiu firmar sua pré-candidatura.
COMENTARIOS
Mais de Política
Juiz absolve vereador acusado de caixa 2
Magistrado disse que não há provas contundentes para cassar o mandato do vereador
15 de Fevereiro de 2019 as 17h44Vereadores vão apurar situação da nova rodoviária
Comissão especial será formada para fiscalizar contrato
12 de Fevereiro de 2019 as 14h26Novos vereadores tomam posse na Câmara
Ex-presidente volta ao legislativo e Alto da Glória passa a ter um vereador do bairro
12 de Fevereiro de 2019 as 11h57Câmara coloca projetos da prefeitura na geladeira
Nenhum projeto de lei será votado até que ação judicial seja concluída
12 de Fevereiro de 2019 as 11h34