Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2018

Dois vereadores são candidatos a deputado estadual pelo PR

Hedvaldo Costa e Professora Branca correm pelo grupo de Wellington Fagundes

Política | 06 de Agosto de 2018 as 15h 17min
Fonte: Jamerson Miléski

Outros dois vereadores de Sinop disputarão a eleição para deputado estadual. Ambos da educação, ambos ex-integrantes do executivo municipal. Professora Branca e Hedvaldo Costa foram os nomes postos pelo PR de Sinop, durante a convenção, para disputar a eleição de deputado estadual.

Vereadora de primeiro mandato, Branca é uma das duas mulheres lotadas na Câmara de vereadores. Ela foi secretária adjunta de educação na gestão anterior e disputou 3 eleições para vereador. Seu nome surge como uma forma de preencher com uma candidatura competitiva a cota de gênero, que determina que 30% das candidaturas sejam femininas. Branca disse que vai trabalhar para eleger Fagundes e que, em sua plataforma, vai defender a educação, o cooperativismo e as mulheres.

Hedvaldo Costa é um dos únicos 3 vereadores que obtiveram a reeleição no último pleito. Ele já foi secretário de Educação (em duas oportunidades), secretário de Trânsito e candidato a deputado estadual, em 2014 – quando fez 5.153 votos. Tem uma identificação forte com a comunidade evangélica (seu irmão é pastor), sendo eventualmente reconhecido como um representante dessa parcela do eleitorado.

Os outros vereadores de Sinop que disputarão a eleição para deputado são Ícaro Severo e Adenilson Rocha, do PSDB. O piloto de Moto Grosso, Joaninha (MDB), não conseguiu firmar sua pré-candidatura.