Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Dono do Bob’s é o vice de Dalton Martini

Joselito Backes (PDT) é confirmado candidato a vice na chapa encabeçada por Dalton

Política | 05 de Agosto de 2016 as 09h 19min
Fonte: Jamerson Miléski

O único cargo que estava em aberto na eleição majoritária de Sinop foi preenchido na noite de ontem, quinta-feira (4). O empresário Joselito Backes, do PDT, será o candidato a vice-prefeito ao lado de Dalton Martini (PP). Joselito tem 48 anos de idade, está em Sinop desde a década de 70, é formado em Administração de empresas, participou do processo de construção da ACES (Associação Comercial e Empresarial de Sinop), e é proprietário dos quiosques e lanchonetes da franquia “Bob’s” em Sinop.

Dalton enalteceu o vice escolhido pela chamada “Frente Alternativa”, dizendo que Joselito é uma pessoa de muita confiança, que vem para somar no seu projeto. “É companheiro com capacidade para dividir a [responsabilidade da] administração em todos os aspectos”, declarou.

O empresário encarou a convocação para o projeto político como um “desafio positivo”. Para Joselito, Sinop não merece ter candidatos a prefeito ou a vice que querem participar da política apenas por vaidade. Por isso, o seu ingresso na disputa eleitoral está relacionado a um compromisso de trabalho pela cidade. “Sinop merece planejamento estratégico, visão a longo prazo, pensando no futuro. As vezes tenho a impressão que é tudo feito a toque de caixa, na pressa”, ressaltou.

Joselito foi anunciado em um pequeno ato organizado nos fundos antigo hospital Celeste. Lá, o proprietário do extinto hospital, Adenir Barbosa (PDT), foi anunciado como o coordenador geral da campanha de Dalton e Joselito.

 

Articulação, pressão e insistência

Dalton deixou para o final do prazo das convenções para determinar quem seria o seu vice. Escolher um nome para compor a chapa não foi sua única dificuldade. O primeiro anunciado foi o empresário Rafael Bianchi (PDT), que acabou se afastando do processo eleitoral. O próprio Dalton chegou a cotar o ex-prefeito Adenir Barbosa, mas o nome pareceu grande demais para ficar apenas na vice. Joacir Testa e Mauri Rodrigues de Lima, foram outros nomes ventilados.

Dalton tentou utilizar a vice para atrair partidos, mas só conseguiu mesmo com o PDT, sigla de maior vulto entre os aliados. Enquanto o grupo não definia a sua chapa, Dalton ainda foi “paquerado” pelo seu antigo grupo.

Na manhã de quinta-feira, Dalton conversou com o prefeito Juarez Costa (PMDB). Nenhuma proposta específica foi feita, apenas um convite para que Dalton “voltasse para casa”, somasse na campanha de Rosana Martinelli (PR), afim de construir um futuro político mais favorável do que o cenário dessa eleição.

Apesar da “pressão”, Dalton não sucumbiu e manteve o seu projeto em pé. Segundo ele, ser vice não o permitiria aplicar o modelo de gestão que vislumbra para Sinop. Em suma, era pouco! O GC Notícias perguntou se a insistência na candidatura a prefeito é convicção ou compromisso com o senador/ministro Blairo Maggi (PP). Dalton disse que tem sim um compromisso político com Maggi, mas que se resume a respeito pelo líder político. “Sou candidato porque quero fazer diferente”, declarou Dalton, dizendo que o grupo, do qual fez parte, tem hoje uma opinião que difere da sua.

Estão com Dalton o PP, PDT, PRDB, PRB, PSL, PHS, PTN e PT do B.