Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Dorner tenta impedir divulgação de pesquisa com Rosana na frente

Justiça eleitoral não aceitou o pedido do candidato

Política | 01 de Outubro de 2016 as 18h 16min
Fonte: Jamerson Miléski

O juiz eleitoral João Manoel Pereira Guerra indeferiu o pedido de liminar do candidato a prefeito de Sinop, Roberto Dorner (PSD), que tentou impedir a divulgação da pesquisa do Instituto Mark, publicada neste sábado (1). Na amostragem, Rosana Martinelli (PR) era apontada como favorita com 56,6% dos votos válidos.

Na decisão, o juiz eleitoral indeferiu o pedido de liminar, sob a argumentação de que “as alegações constantes da inicial não revelam, ao menos neste início de cognição, os requisitos, consubstanciados nos conceitos do fumus boni iuris e o do periculum in mora, pelo que indefiro o pedido de liminar”, definiu João Manoel Pereira Guerra na última quinta-feira (29).

De acordo com o advogado da coligação “Amor por Sinop”, Gilmar D´Moura, a tentativa de impugnar pesquisa antes mesmo da sua publicação foi “mais um ato de desespero da coligação adversária, que tentou impedir a divulgação da pesquisa que mostra a liderança isolada da candidata Rosana Martinelli”.

A pesquisa mostrou que Rosana Martinelli está com 44,92% dos votos na pesquisa estimulada, o que representa 56,6% dos votos válidos e o dobro dos adversários. O segundo colocado é Roberto Dorner com 22,30% das intenções de voto e 28,1% dos votos válidos. O terceiro colocado na pesquisa é o vereador Dalton Martini (PP) com 15,3% dos votos válidos.

Realizada de 24 a 26 de setembro, a pesquisa ouviu 305 entrevistados e a margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.