Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Biometria

Eleitores de Sinop já podem registrar sua impressão digital

Justiça eleitoral começa o cadastramento dos dados biométricos para urna eletrônica

Política | 25 de Agosto de 2015 as 17h 32min
Fonte: Jamerson Miléski

Os eleitores de Sinop já podem registrar a sua impressão digital no banco de dados da Justiça Eleitoral. O TRE/MT (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso), inicia na quinta-feira (27), a coleta dos dados biométricos no município.

O cadastramento será feito por agendamento. Basta o eleitor ligar gratuitamente para o telefone 0800-647-8191 de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h, e agendar seu atendimento.

No dia agendado, o eleitor deve comparecer ao cartório eleitoral portando um documento com foto e um comprovante de endereço com o mínimo 3 meses. Nenhum cidadão é obrigado a fazer o cadastro biométrico. Os servidores dos cartórios eleitorais vão atender a demanda espontânea, composta em geral por eleitores que buscam confeccionar o primeiro título ou transferir domicílio.

O registro da impressão digital é um mecanismo a mais de segurança para o processo eleitoral.

Sinop é o quarto maior colégio eleitoral do Estado, com aproximadamente 85,5 mil eleitores, o que representa 4% do eleitorado de Mato Grosso.