Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Eleitores podem fazer cadastro biométrico durante o recesso

Para votar em 2018, eleitor precisa fazer o cadastro biométrico

Política | 26 de Dezembro de 2017 as 12h 06min
Fonte: Jamerson Miléski

Dos 90 mil eleitores de Sinop, pouco mais de 50 mil fizeram o cadastro biométrico junto a Justiça Eleitoral. Pré-requisito para votar nas eleições de 2018, o registro por biometria deve ser feito até o dia 31 de maio.

Para diminuir esse déficit em Sinop e evitar o acúmulo de eleitores no final do prazo, a Justiça Eleitoral mantêm, durante o recesso de fim de ano, o atendimento àquelas pessoas que ainda não fizeram a biometria, sem necessidade de agendamento. O recesso da Justiça Federal - que inclui a Justiça Eleitoral - teve início em 20 de dezembro e segue até 6 de janeiro.

Em Sinop, os dois cartórios eleitorais vão atender durante o recesso, das 12h às 18h, de segunda a sexta.

A biometria é o registro da impressão digital do eleitor, que será lida eletronicamente no momento da votação. Em Mato Grosso, o sistema estará em 31 dos 141 municípios nas próximas eleições. Sinop é um deles.

A consequência para quem não comparecer para regularizar a situação, dentro do prazo concedido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), é ter o título cancelado para as eleições do ano que vem. O prazo para recadastramento expira 150 dias antes da eleição, que dará por volta do dia 31 de maio de 2018.

Os eleitores de Sinop podem fazer seu cadastro biométrico no cartório da 32ª Zona Eleitoral, localizado na Av. das Figueiras, 980 - St. Comercial. É necessário levar o título de eleitor, documentos pessoais (RG e CPF), além de um comprovante de residência e o comprovante de  quitação das multas eleitorais (para quem não votou nas eleições passadas).