Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Empresário recua e retira pré-candidatura

Rafael Bianchi desiste de compor com Dalton Martini e deixa a vaga de vice aberta

Política | 28 de Julho de 2016 as 11h 53min
Fonte: Jamerson Miléski

 

A composição entre o PP e o PDT para disputar o cargo de prefeito e vice de Sinop durou 5 dias. Na manhã dessa quinta-feira (28), o empresário Rafael Bianchi (PDT), anunciou a desistência da pré-candidatura a vice. Bianchi foi o nome conduzido pela Frente Alternativa, através do PDT, para a aliança ao projeto político encabeçado pelo pré-candidato a prefeito, Dalton Martini (PP).

Desde a noite de quarta-feira (27), a retirada de Bianchi vinha sendo comentada. Nos bastidores circulava a informação de que lideranças do PP estavam em Cuiabá costurando novos apoios à candidatura de Dalton e, possivelmente, utilizando o cargo de vice como moeda de barganha.

Alheio às articulações, Bianchi se restringiu a noticiar a sua desistência. “Entendi que este não era o momento, por isso decidi abrir mão da disputa em nome de um projeto maior do grupo, abrindo possibilidades de novas composições que estão surgindo e irão fortalecer ainda mais a Frente Alternativa”, declarou o empresário em nota.

Bianchi surgiu no cenário político de 2016 como um dos possíveis candidatos a prefeito pelo PDT. Seu nome ganhou notoriedade graças a história da sua família. O pai de Rafael, Getúlio Bianchi, é um produtor oriundo da agricultura familiar, que atingiu o topo do mercado com a produção de bananas. Hoje a família possui uma indústria de processamento da fruta e é responsável por 80% da banana consumida na região.

Apesar da retirada da sua pré-candidatura, Bianchi disse que mantém o apoio incondicional ao projeto de Dalton, ao qual julga ser o mais preparado para ser prefeito de Sinop. O empresário não descarta um retorno futuro à política, nos próximos pleitos.

Com o cargo de vice vago, Dalton terá autonomia para atrair novas alianças e costurar composições.

Além de Dalton, figuram como pré-candidatos a prefeito de Sinop a atual vice, Rosana Martinelli (PR), o vereador Fernando Assunção (PSDB), o empresário Ari Daher (PHS), Kinin Granja (Solidariedade) e o advogado Rui Farias (REDE).