Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Elogio?

“Enquanto eu for governador, Luiz Soares será o secretário de Saúde”, assegura Taques

Governador disse que secretário é feio igual à fome do meio dia, mas é competente

Política | 02 de Fevereiro de 2018 as 09h 44min
Fonte: Olhar Direto

 

O governador José Pedro Taques (PSDB) mandou um recado duro para a oposição, aliados e até mesmo para cardeais do seu partido, o PSDB, que cobram insistentemente a demissão do secretário de Estado de Saúde, ex-deputado Luiz Vitório Soares. “Eu quero aqui de público dizer: enquanto eu for o governador de Mato Grosso, Luiz Soares será o secretário de Saúde!”, proclamou Taques, em alto e bom tom, durante evento público, no Salão Ponce de Arruda do Palácio Paiaguás, nesta semana.

Num momento em que trabalha para montar a base que tende a sustentar a sua provável campanha à reeleição, ele tratou de jogar água fria na fervente e crescente pressão contra o secretário de Estado de Saúde. “O secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, é feio igual à fome do meio dia. Mas é muito competente!”, observou ele, em raro elogio rasgado a um auxiliar, para sustentar sua tese pró secretário de Saúde.   

Pedro Taques revelou que todos os dias recebe pressão para demitir o titular da SES. “Todo dia chega uma pessoa para falar mal do Luiz Soares, para mim. Todo dia! Ele é o campeão disso!  Chega a pedir para eu demitir Luiz Soares. Dizem: olha você tem que tirar o Luiz Soares”, revelou o chefe do Poder Executivo, num misto de desabafo e análise jocosa.

O governador ponderou que não deseja ser ‘miss simpatia’ nem é candidato a isso. “Eu e o Luiz Soares, nós não somos candidatos a miss simpatia. Eu não sou candidato a miss simpatia! Eu fui eleito para resolver os problemas de Mato Grosso. E nós estamos buscando fazer isso. Com todas as dificuldades”, afirmou ele, sobre a corriqueira reclamação de suposta antipatia do secretário de Saúde.

Pedro Taques elogiou o histórico familiar do secretário, filho do ex-deputado Oscar Soares. “Luiz Soares tem história que vem de longe. Vem lá de Alto Garças [Sudeste de Mato Grosso]; tem herança genética de trabalho e honestidade, do deputado Oscar Soares. Homem que pensa republicanamente”, emendou o chefe do Poder Executivo.

O governador destacou ainda a parceria que Luiz Soares teve com o ex-governador Dante Martins de Oliviera (in memorian) e o médico Júlio Müller Neto, ex-secretário de Estado da Saúde, responsável pela implantação da regulação no Sistema Único de Saúde (SUS), hoje adotada em todo o Brasil. “Luiz Soares trás essa herança de Dante de Oliveira e de Júlio Müller. Herança  de trablaho pela saúde pública há muito tempo. Eu acredito na saúde pública”, concluiu Taques.