Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 25 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Ex-deputado se mobiliza mais uma vez para criar um novo partido

Depois do PSD, agora Roberto Dorner ajuda a reativar o PL em Mato Grosso

Política | 10 de Abril de 2015 as 10h 30min
Fonte: Redação com Só Notícias

O empresário e ex-deputado federal Roberto Dorner encabeça, mais uma vez, um movimento para criação de um partido político em Mato Grosso. Depois de deixar o PPS para participar da fundação do PP em Sinop e deixar o PP para fundar o PSD no Estado, agora Dorner se mobiliza para reativar o extinto PL, criando mais uma sigla no cenário estadual.

Em entrevista concedida para um site de notícias, o ex-deputado afirmou que em 5 meses o PL (Partido Liberal) será reativado. Dorner tem ajudado a captar assinaturas, a pedido do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. “Muita gente quer entrar neste partido e posso dizer que alguns têm medo de sair de onde estão neste momento. Quando o partido for criado, vai haver uma debandada. Em Mato Grosso, serão pelo menos 5 deputados estaduais”, afirmou na entrevista.

O ex-parlamentar também refutou a teoria de fusão com o PSD e negou que a reativação do PL esteja sendo articulada como forma de diminuir a dependência do Palácio do Planalto ao PMDB. “Em todos os partidos sempre há alguém descontente, tanto no PSDB, quanto no PT, e vários outros. Estamos criando um grupo para estas pessoas. Me pediram para dar um apoio e é o que estou fazendo”, ressaltou.

Segundo Dorner, já são mais de 180 mil assinaturas, número inferior ao apontado por Kassab, no mês passado, quando o pedido de registro foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) havia cerca de 500 mil.

O Partido Liberal foi criado em 1985. Em 21 de dezembro de 2006, no entanto, foi anunciada a sua fusão com o Partido de Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), liderado por Enéas Carneiro. Após a morte de Eneas, foi formado o Partido da República (PR), liderado em Mato Grosso, atualmente, pelo senador Wellington Fagundes.