Boa noite, Terça Feira 23 de Outubro de 2018
Saúde Coluna Social Classificados Sobre o Site Fale Conosco

Ex-prefeito de Colíder recua candidatura para apoiar Juarez

GC Notícias | 10/08/2018 16:46

Nilson Santos desistiu do seu projeto pessoal para ajudar eleger ex-prefeito de Sinop

O ex-prefeito do município de Colíder e ex-deputado estadual de Mato Grosso Nilson Santos (PDT), explicou a retirada da sua pré-candidatura para deputado federal. Em entrevista concedida ao GC Notícias, Santos declarou que seu projeto pessoal poderia atrapalhar e até mesmo comprometer, a eleição de um deputado federal pelo Norte do Estado. “Eu poderia ter pensado apenas no meu projeto político, mas pensei na nossa região. O Norte de Mato Grosso precisa de um deputado federal. Aumentar demais o número de candidaturas poderia gerar um fracionamento dos votos e fazer com que a região ficasse sem um representante na Câmara Federal”, explica Nilson Santos.

Para o ex-prefeito, a melhor aposta para a eleição de deputado federal é a candidatura de Juarez Costa (MDB), ex-prefeito de Sinop por dois mandatos e ex-deputado estadual. Santos considera o projeto político de Juarez mais sólido, com mais chance de lograr êxito e que, se eleito, trará mais resultados políticos para a região. “Juarez fez uma gestão como prefeito de Sinop que é referência para toda região. Fez muitas obras atraindo recursos federais e estaduais, demonstrando que conhece os caminhos de Brasília. Vejo que o projeto de Juarez é algo maior para o Estado de Mato Grosso. Ele certamente vai ser o intermediador dos municípios com o governo federal”, argumenta Nilson Santos.

Outro ponto ressaltado pelo ex-prefeito de Colíder é a visão política que Juarez leva para Câmara Federal. Segundo ele, Juarez votará nos projetos de lei que tramitarão no Congresso Federal com a “cabeça” de um prefeito. “Ele conhece de gestão municipal, sabe das dificuldades que os refeitos e secretários enfrentam para manter o serviço público funcionando. O voto de Juarez como deputado será a voz dos gestores do interior de Mato Grosso”, acrescentou.

Santos disse que além de renunciar a sua candidatura trabalhará na eleição de Juarez, de forma voluntária, pedindo votos em Colíder e na região para ele e também para o candidato a deputado estadual, Silvano Amaral. Para Juarez, o apoio do ex-prefeito de Colíder fortalece o projeto político que representa a sua candidatura. “A eleição para deputado federal é ampla. Mato Grosso vai eleger 8 deputados federais. Os eleitos precisam ser os representantes de fato dos 141 municípios do nosso Estado. Esse apoio regional que estamos recebendo demonstra que nosso projeto político está no caminho certo”, comentou Juarez.

 

Apoio regional

Ainda na tarde desta sexta-feira (10), Juarez recebeu outra liderança regional. Sidonia Kessler (PR), vereadora da cidade de Feliz Natal, mais votada na última eleição, também endossou seu apoio a candidatura de Juarez Costa. Segundo ela, a região de Feliz Natal está órfã de representantes na Câmara Federal. Sidonia considera essencial que Feliz Natal eleja uma nova liderança capaz de olhar para os menores municípios de Mato Grosso. “Juarez acumula experiência política. Nós sabemos o quanto Sinop se desenvolveu quando ele foi prefeito. Ele conseguiu viabilizar recursos junto ao Governo Federal e transformou isso em obras. Sua experiência na Câmara Federal será fundamental para ajudar as gestões municipais no Norte do Estado”, declarou.

Fonte: Jamerson Miléski