Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 26 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2018

Ex-prefeito de Sinop é sondado para concorrer a vice-governador de MT

Juarez Costa terminou o segundo mandato com 80% de aprovação dos eleitores

Política | 07 de Agosto de 2017 as 16h 28min
Fonte: A Gazeta

O deputado estadual Romoaldo Junior (PMDB) afirmou que o grupo trabalha o nome do ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB) para concorrer como vice-governador na chapa oposicionista do próximo pleito. “Há uma conversação para o Juarez ser candidato a vice-governador, é um bom nome e o PMDB tem nele uma forte posição no Nortão. Carlos Bezerra deve ser candidato a senador, também é algo que está sendo discutido. Tem que se entender que hoje há apenas um candidato para 2018 que se chama Pedro Taques. As articulações voltarão a acontecer em breve”.

Ele ressalta que o PMDB também estuda nomes para governo como o senador Wellington Fagundes (PR) e o prefeito de Barra do Garças, Roberto Farias (PMDB). Com a candidatura do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) ao Senado, a grande aposta do grupo para a vaga na Câmara Federal é o filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro Filho.

“Nós podemos ter o Wellington, o Juarez, Beto Farias e também o conselheiro Antônio Joaquim, que pode se filiar ao partido. E temos a possibilidade de divisão do bloco de lá, porque a possibilidade de racha é muito grande, com o Valtenir no PSB e muitos querendo concorrer ao Governo”, explica o peemedebista.

Faltando um pouco mais de um ano para as convenções eleitorais de 2018, o grupo oposicionista volta a fazer as articulações para o pleito do próximo ano. O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou que apoia a candidatura do filho. “Vai ter meu voto e para mim é o melhor candidato a federal. Eu quero que meu filho tenha a decisão dele e com base na vocação. Uma coisa que pedi foi que ele se forme na faculdade e, se isso não prejudicar e ele decidir por livre e espontânea vontade ser candidato, terá meu apoio total”.