Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 18 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2016

Ex-prefeito é cotado para ser vice de Dalton

Nome que irá compor a chapa majoritária será definido amanhã, na convenção do partido

Política | 02 de Agosto de 2016 as 15h 46min
Fonte: Jamerson Miléski

O PP e outros 9 partidos realizam amanhã, quarta-feira (3), a convenção que irá anunciar a terceira candidatura a prefeito de Sinop. O evento está marcado para as 15h, na Câmara municipal de vereadores.

A convenção partidária deve estabelecer o cenário político de Sinop no pleito de 2016. Os dois grupos mais tradicionais da politica local já anunciaram seus candidatos a prefeito e vice. Resta apenas a chamada “Frente Alternativa”, definir a composição da sua chapa para a disputa majoritária.

O vereador, empresário e ex-presidente da Câmara, Dalton Benonio Martini (PP), deve ser o candidato a prefeito pelo grupo. O candidato a vice, ainda é uma incógnita. O grupo chegou a apresentar o empresário Rafael Bianchi (PDT), na composição da majoritária, mas recuou frente a possibilidade de atrair novas alianças – que acabaram não acontecendo. Bianchi continua no projeto e sua participação na eleição não está descartada.

Nas articulações, um novo nome foi apresentado como possível vice. Trata-se do ex-prefeito de Sinop, Adenir Barbosa. Pecuarista, médico e pioneiro de Sinop, Adenir foi prefeito por dois mandatos: primeiro entre 1989 e 1992, sendo o segundo prefeito eleito; e posteriormente entre 1997 e 2000, quando tentou a reeleição, mas foi derrotado por Nilson Leitão (PSDB). Desde então, Adenir nunca mais colocou seu nome à aprovação popular.

O ex-prefeito foi um dos primeiros a apoiar o projeto de Dalton Martini para prefeito. Ele está filiado ao PDT, partido que compõem o grupo.

Junto com Dalton estão também o Solidariedade, PRDB, PRB, PSL, PSC, PHS, PTN e PT do B.