Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Sinop

Gaeco cumpre mandados de busca na prefeitura e na casa do prefeito

Ação faz parte da Operação Sorrelfa, que investiga crimes de corrupção e lavagem de dinheiro

Política | 15 de Setembro de 2016 as 16h 15min
Fonte: Jamerson Miléski

| Jamerson Miléski

O Núcleo de Ações de Competência Originária do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (NACO) e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), deflagrou hoje, quinta-feira (15), a “Operação Sorrelfa”. O objetivo é investigar crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A operação relaciona 7 mandados de busca e apreensão no município de Sinop. Desde as 13h, agentes do Ministério Público do Estado estão na residência do prefeito de Sinop, Juarez Alves da Costa (PMDB). Outros mandados foram cumpridos na prefeitura de Sinop e na secretaria de Assistência Social, dirigida pela primeira dama, Ivone Costa. Outros 3 mandatos estão sendo cumpridos no Estado de Santa Catarina. As permissões para busca e apreensão foram expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso.

Segundo o advogado do prefeito, Rafael Baldasso que acompanha a ação do Gaeco na residência de Juarez, nenhuma informação foi transmitida sobre a origem e motivação da operação. “Só tivemos acesso ao mandado de busca e apreensão, que não especifica qual é o objeto da investigação. Estamos buscando ter acesso aos autos, que correm em segredo de justiça”, declarou Baldasso.

Estão envolvidos na operação 35 agentes e 4 Oficiais da Policia Militar, 9 policiais civis, 2 delegados e 9 Promotores de Justiça do Estado que contam também com o apoio do GAECO de Santa Catarina.

A ação foi batizada de “Operação Sorrelfa”, palavra que no dicionário significa: “dissimulação silenciosa para enganar ou iludir; sonsice, socapa”.

Em instantes mais informações.