Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Eleições 2020

Geller convida Juarez para se filiar ao PP

Deputado que preside a sigla externa intenção de compor projeto com o ex-prefeito para 2020

Política | 18 de Outubro de 2019 as 16h 53min
Fonte: Jamerson Miléski

O projeto de reestruturação e fortalecimento do PP (Partido Progressista), em Mato Grosso passa pela eleição municipal de Sinop. Foi o que revelou o presidente regional da sigla, o deputado federal Neri Geller.

Geller assumiu o posto no final de setembro e desde então, junto com o ex-senador, ex-governador e ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi, iniciou um processo de preparação da sigla. Em entrevista na redação do GC Notícias na tarde desta sexta-feira (18), Geller falou da importância de Sinop nesse projeto.

O presidente do PP disse que convidou, formalmente, o deputado federal e ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB), para se filiar ao partido, garantindo amparo para sua candidatura a prefeito em 2020. “O Juarez é um deputado federal articulado, que sabe trabalhar com a bancada. Fará falta em Brasília, mas a sua aptidão é como executivo. É com a caneta de prefeito na mão que ele tem, como poucos no país, capacidade de gestão, de gerar resultado. É um quadro que precisa ser aproveitado na função de executivo”, argumentou.

Segundo Geller, mesmo que Juarez não aceite o convite para ingressar no PP, o partido continuará apoiando sua candidatura para prefeito. “Eu e Juarez desenvolvemos uma proximidade, um respeito mutuo pelo trabalho e pela biografia política. Independente da sua filiação no PP, a intenção é de que estejamos juntos no próximo pleito em Sinop”, declarou.

O “plano B” de Geller é pleitear o posto de vice-prefeito para o PP, compondo com Juarez a majoritária.